sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sara celebra o seu Dia da Mentira em pleno outubro

A Sara me ligou ontem pra me dar uma semi ótima notícia:

Sara: Arrumei um emprego.

Adalberto: Que legal, Sarita. Onde?

Sara: Numa empresa de engenharia.

Adalberto: Na sua área?

Sara: Não. A vaga é pra recepcionista, mas eu tenho possibilidade de entrar no Meio Ambiente.

Adalberto: Ah, bacana. Quando você começa?

Sara: Nunca.

Adalberto: Como assim?

Sara: Eu não vou entrar nesse trabalhio.

Adalberto: Por que? Não achou legal ficar como recepcionista?

Sara: Achei. E nem ia fazer questão de entrar no Meio Ambiente. Prefeiro ficar o dia todo sem fazer nada.

Adalberto: Então, porque não aceitou?

Sara: Porque eu falei que o meu nome é Mara.

Adalberto: O quê?

Sara: Quando liguei pra me informar sobre a vaga, descobri que as três recepcionistas que trabalham lá se chamam Mônica, Márcia e Michele, e que a vaga que surgiu era porque a Mirela tinha sido promovida.

Adalberto: E aí você chegou a conclusão louca de que eles só contratam pra recepção mulheres que têm o nome com a letra M?

Sara: É.

Adalberto: E agora?

Sara: Agora, eu perdi o emprego, porque uma das coisas que o meu ex-futuro chefe falou que ela abomina é a mentira. Que ele não perdoa. Por mais boba que ela seja.

Adalberto: Ele tá certo. Mas é uma pena, né? Fiquei triste agora?

Sara: Triste por que, Adal? Eu não te liguei pra lamentar. Eu tô feliz. Consegui um emprego. Fazia anos que não ia a uma entrevista, e vi que eu não tô enferrujada. Se um dia eu precisar, eu tenho condição de conseguir um trabalho. É pra ficar feliz.

Adalberto: Ah, então, tá. Tô morrendo de felicidade agora.

Sara: Que bom. Eu sei que você torce por mim.

Adalberto: Aliás, eu não tô cabendo em mim mesmo de tanta felicidade. Vamo sair comemorar o seu quase futuro novo emprego?

Sara: E você acha que eu tô teligando pra quê, garoto? A Lu tá vindo me buscar pra gente ir pra casa da Ane. Elas fizeram uma festinha pra mim.

Adalberto: Sério?

Sara: Pra que é que eu ia mentir?

Pra conseguir um emprego, ora.

Adalberto: Sei lá. Vou tomar um banho e já saio de casa. Dez minutinhos.

Sara: Beijo.

E viva o Dia da Mentira! Que assim como o Dia do Amigo, Dia das Mães, Dias dos Pais, Dia Internacional da Mulher, Dia das Crianças têm uma data específica, mas nada impede que eles sejam celebrados em durante todo o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário