quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ane leva chamada de Mark Zuckerberg e deixa de ser over no Facebook

Na domingo, depois de atender uma milésima ligação para saber se a Ane estava bem, resolvi dar uma olhada no Facebook dela para ver se a preocupação das pessoas procedia.

Eram milhares de postagens de trechos de textos de Clarice Lispector, Dalai Lama, Mahatma Gandhi, Victor Hugo, Sêneca...

A Ane sabe quem foi Sêneca?!

Liguei para ela na hora.

Ane: Claro que eu não sei quem foi Sêneca! Eu pego essas frases num site de pensamentos.

Adalberto: E você acha isso bonito? Está todo mundo pensando que você está deprimida.

Ane: Deixa pensar. Não dizem que todo psicótico é muito inteligente?

Adalberto: E você acha legal ter fama de psicótica?

Ane: Não. Mas de inteligente, sim.

Esse era um problema dela. Eu, realmente, não fiquei muito preocupado com as postagens filosoficamente nostálgicas dela. Só tinha ficado intrigado com o fato de ela conhecer o tal do Sêneca, que eu sequer ouvi falar nesses meus 31 anos de estrada.

Talvez eu não fosse tão psicótico quanto imaginava... Quero dizer, inteligente!

Só para constar Sêneca foi um dos mais célebres escritores e intelectuais do Império Romano. Conhecido também como o Moço, o Filósofo, ou ainda, o Jovem, sua obra literária e filosófica, tida como modelo do pensador estoico durante o Renascimento, inspirou o desenvolvimento da tragédia na dramaturgia europeia-renascentista.

Copiei do Wikipedia.

Na segunda, ao ler uma matéria que dizia que o Facebook expulsará um milhão de usuários que imigraram do Orkut, lembrei da Ane.

Ela com certeza entraria nesse bolo. Afinal, essa mania de postar trechos de textos de famosos pensadores a esmo é, no mínimo, uma postura orkutiana.

Postura orkutiana = postura altamente infantil.

Pouco tempo depois de ler a notícia, recebi uma ligação da Ane.

Adalberto: Nossa, estava pensando em você.

Ane: Adal, eu recebi uma mensagem do Mark Zuckerberg.

Depois do Sêneca, esse devia ser outro filósofo que eu desconhecia.

Adalberto: Esse, para mim, é o famoso Quem.

Ane: É o dono do Facebook, garoto. Em que mundo você vive?

Na terra. Não vivo postando minha vida no Facebook. E confesso: não tive a MENOR curiosidade em ver o filme dessa rede social.

Adalberto: E o que foi que ele disse?

Ane: Que vai me deletar, se eu não mudar o meu comportamento. Acho que estou meio over.

Ela precisou levar uma chamada do dono do Facebook para perceber que estava over.

Adalberto: E o que você vai fazer?

Ane: Vou dar uma maneirada.

Adalberto: Melhor assim.

Ontem, soube pela Sara que a Ane foi se inscrever no vestibular para o curso de Filosofia.

Ela achou estranho. Eu achei bem o perfil da Ane. Perfil orkutiano.

Pelo visto, o projeto “Ser inteligente para surpreender” dela iria continuar no mundo real.

Sem a interferência do Mark Zuckerberg.

Mas se bem a conheço, esse projeto não chega ao segundo período da faculdade.

De qualquer maneira, eu CURTI a iniciativa da minha prima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário