sexta-feira, 15 de junho de 2012

Ane vive uma semana intensa, com escalação de elenco para inglês ver e testes do sofá


Ontem, a Ane me ligou para contar a boa nova.

Ane: Eu estou namorando o Deco Real.

Adalberto: E você fala como se eu conhecesse essa pessoa.

Ane: Adal, você não conhece o Deco Real?

Adalberto: Não. Quem é esse?

Ane: Ele é simplesmente um produtor de elenco.

Adalberto: Ué, e daí?

Ane: E daí que ele está fazendo a escalação da próxima novela das oito.

Adalberto: Ok. Mas o que é que isso acrescenta para o seu relacionamento? Se fosse para a novela das seis, das sete ou Malhação, você não namoraria ele?

Ane: Namoraria. Mas o bom é que, em se tratando de novela das oito, o meu campo de atuação melhora.

Adalberto: Como assim, Ane?

Ane: Meu bem, todo ator sonha em fazer novela das oito.

Adalberto: Tudo bem. Eu só não estou conseguindo entender a sua relação com isso.

Ane: A minha relação? Vem aqui em casa daqui a uma hora que você vai ser a minha relação... Sexual com um ator, que está vindo agora fazer teste comigo.

Adalberto: Ane, isso é sério?

Ane: Claro que é. Eu estou no paraíso, Adal.

Adalberto: E o Deco? Ele sabe dessa sua escalação de elenco para inglês ver?

Ane: Claro que não.

Adalberto: Quantos testes você já fez?

Ane: Tirando os de hoje, já fiz trinta.

Adalberto: E em todos você chegou aos finalmente?

Ane: Não! Eu não transei com os trinta, não! Um tinha mau hálito e outro tinha cecê. Fiquei com nojo.

Adalberto: E com os outros vinte e oito?

Ane: Ah, com eles, sim. Eram todos gatos.

Adalberto: Ane, desde quando isso começou?

Ane: Desde o meu segundo dia de namoro. Na segunda-feira.

Adalberto: Ane, de segunda até hoje você já transou com vinte e oito rapazes?

Ane: Tirando os de hoje, sim.

Adalberto: Em quatro dias você fez isso tudo?

Ane: E ainda tinha espaço para mais. Adal, teste do sofá é o que há.

Adalberto: Ane, você tem noção de que isso pode te dar o maior problema? O que você está dizendo para esses rapazes?

Ane: Eu reprovo todos eles. Aliás, isso é uma bosta. Queria ser produtora de elenco de verdade para poder aproveitar alguns atores... Em todos os sentidos.

Adalberto: E você usa o nome do Deco para promover esses testes?

Ane: Uso.

Adalberto: Garota! Como é que você faz isso?! Está maluca?

Ane: Não.Eu vou nos cursos de teatro, converso com os atores, mostro foto com o Deco, digo que estou ajudando a ele a escolher o protagonista da novela das oito, eles acreditam e vêm aqui. O bom é que todos, sem exceção, acham que é só me comer para ganhar o papel.

Adalberto: Ane, como você é suja!

Ane: Suja, não! Só estou aproveitando uma oportunidade.

Adalberto: Meu Deus! Você sabia que isso é uma... Bom, deixa para lá. Também vou aproveitar a minha oportunidade de ficar calado. Vou voltar para o meu trabalho. Beijo.

Ane: Beijo, seu caretão.

Qualquer coisa que eu falasse para ela, ia entrar por um ouvido e sair pelo outro.

Hoje, ela me ligou inconsolável.

Ane: Sabe quem veio fazer teste hoje cedo comigo?

Adalberto: Não tenho a menor ideia.

Ane: O filho do Deco.

Adalberto: Mentira.

Ane: Sério.

Adalberto: E aí?

Ane: Ele veio indicado por uma amiga, nós transamos e agora, à noite, quando fui jantar com o pai dele, fui surpreendida pela presença dele.

Adalberto: Jesus! E aí?

Ane: Aí, que o Deco descobriu que o filho fazia curso teatro sem ele saber e que a namorada dele ficou com o seu próprio filho.

Adalberto: O garoto contou?

Ane: Contou. Eu chutei o pé dele por debaixo da mesa, quando ele começou a entrar no assunto, mas não adiantou nada. Ele vomitou tudo para o pai.

Adalberto: E aí?

Ane: Aí, que Deco me xingou de todos os nomes, que você possa imaginar, levou o filho embora e me deixou no restaurante sozinha com uma conta assustadora para eu pagar. Se eu soubesse que a conta ia sobrar para mim, tinha chamado ele para tomar caldo de cana com pastel.

Adalberto: E agora?

Ane: Agora? Eu estou sem o Deco, sem os testes de elenco e muito mal acostumada, né?

Adalberto: Como assim, mal acostumada?

Ane: Era uma média de sete por dia, Adal.

Adalberto: Ah, sim. Entendi.

Pobrezinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário