sábado, 15 de maio de 2010

A Grécia não tem nada a ver com isso

Eu estava assistindo ao RJ-TV primeira edição num sábado desses em casa, quando, durante a matéria da Marcha da Maconha, eu avisto a Ane, no meio da multidão, gritando algo parecido com "legalize já, legalize já". Liguei pra ela na hora:

Adalberto: Não é você que é toda anti-drogas?

Ane: Agora não dá pra falar. Eu tô numa manisfestação contra o aumento dos impostos na Grécia.

Adalberto: Mentira. Acabei de te ver no RJ-TV, na Marcha da Maconha.

Ane: Depois, eu te explico.

Três horas depois, a campainha tocou. Era a explicação.

Ane: Oi. Esse aqui é o Moragas. Ele é diretor de cinema.

Nunca tinha o visto mais gordo. Até aí, tudo bem... De médico, técnico de futebol, diretor de cinema e louco, todo mundo tem um pouco.

Adalberto: Tudo bem, Moragas?

Moragas: Belezinha?

Ane: Então, a gente estava fazendo uma cena do próximo filme dele na Marcha da Maconha.

Moragas: É. Foi legal demais. O meu câmera fez uns takes maravilhosos.

Eles pensam que me enganam.

Ane: Tô com uma fome.

Moragas: Também tô morrendo de fome.

Adalberto: Tem um restinho de uma margherita ali na geladeira. Gosto de pizza?

Moragas: Adoro. Pega lá, amor.

Ane: Tá. Quer que esquente?

Moragas: Não precisa.

Ane: Adal, posso pegar essa barra de chocolate também?

Adalberto: Pode.

Ane: E esse iogurte?

Adalberto: Pode.

Ane: O que é que tem nessa forma? Pudim? Posso pegar também?

Adalberto: Pode.

Ane: Ainda tem aquele biscoitinho que a tia Neide fez pra você?

Adalberto: Esse tá no armário, na portinha do canto esquerdo. Pode pegar também.

Moragas: Cara, tá tudo muito bom. Assim, eu vou querer voltar sempre.

Adalberto: Pode voltar.

Contanto que não me venha depois da Marcha da Maconha. Senão, eu vou à falência.

Ane: Adal, a gente trouxe uns filmes iranianos pra ver. Bora?

Adalberto: Pode ser.

Moragas: Coloca lá. Esse teu DVD é diferente do meu.

Adalberto: Deve ser mesmo. esse meu DVD é diferente de todos que existem no planeta.

Moragas: Cara, podes crer. Eu sabia. Pô, aí, tu é o cara, hein.

Ane: O meu primo é o cara mesmo. Ele deve ter ido à Marte comprar esse DVD.

Adalberto: Nada. Em Marte, eu já fui umas dez vezes. Descobri que existia vida em Saturno e trouxe esse de lá.

Moragas: Sério, cara? Pô, vamos fazer um filmes lá?


Adalberto: Vamos, sim. A hora que você quiser, eu falo com uns amigos e a gente fica na casa deles. Figurante é o que não vai faltar.

Moragas: Pô, tá certo, então. Sexta-feira que vem. Pode ser?

Adalberto: Por mi, tudo bem.

Ane: Cara, eu até posso ir, mas tem que ser depois do trabalho.

Moragas: Show, show, show!

Adalberto: Você sai direto do trabalho e vai pra lá, que a gente vai estar arrumando o cenário.

Moragas: Isso mesmo! Cara, tu é muito irado!

Ane: O meu primo é muito irado mesmo!

Adalberto: Que nada. Ó, vou colocar o filme, hein...

Moragas: Demorô!

Ane: Urru!

Cinco minutos depis de toda essa empolgação, eles já estavam dormindo. O filme até que era bonzinho. A trilha sonora era linda. Pena que a sirene de um carro da polícia começou a atrapalhar. Porra, essa merda dessa sirene não vai parar? Coincidentemente a campainha tocou.

Policial 1: Viemos buscar o senhor Thomaz.

Adalberto: Engano. Não tem ninguém com esse nome aqui.

Policial 1: O senhor pode responder por isso.

Adalberto: Isso o quê? Não tô entendendo.

Policial 2: Aquele senhor ali, dormindo na sua sala é quem estamos procurando.

Adalberto: O Moragas?

Policial 1: Isso. Thomaz Moragas.

Adalberto: Ele é diretor de cinema.

Policial 2: Isso é o que ele fala pros trouxas.

Há alguns minutos, eu era o cara... Irado...

Adalberto: Bom, vocês querem um copo d´água?

Policial 2: Não. A gente vai levar ele.

Adalberto: Ah, tá.

O Moragas estava tão arregaçado de cansado, que só foi acordar na cadeia.

Eu e a Ane tivemos que explicar nossa ligação com o louco do Moragas na delegacia. Ainda bem que não pegou nada pra ela. O Moragas foi condenado a vários anos de prisão por associação ao tráfico de drogas. E a Ane foi condenada a nunca mais levar seus peguetes pra minha casa, antes de eu saber se eles têm ficha na Polícia.

Um comentário:

  1. show!!! gostei da entrada de um personagem de fora... não é muito a praia de todo o processo criativo das primas do Adal, mas deu uma quebrada bem interessante... muito legal mesmo!!! beijão Mar´

    ResponderExcluir