segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O relacionamento que não durou ao caldo de cana

Quinta-feira, a Marjorie me ligou desesperada.

Marjorie: Adal, eu preciso tomar um caldo de cana com pastel.

Adalberto: Por quê?

Marjorie: Porque eu estou com desejo.

Adalberto: Mas quem está grávida é a Sara.

Marjorie: Ah, então, só as grávidas podem ter desejo?

Adalberto: Não. Mas elas têm prioridade.

Marjorie: Então, eu preciso te falar uma coisa.

Adalberto: Já sei. Você está grávida.

Marjorie: Acertou.

Adalberto: Mentira.

Marjorie: Sério.

Adalberto: Quem é o pai?

Marjorie: O Rubinaldo. E você vai ser padrinho.

Adalberto: Eu não tenho tanto dinheiro assim. Já chega os três da Sara.

Marjorie: Chega nada. Pode fazendo bastante hora extra no trabalho. Quero presente do bom e do melhor para o seu afilhadinho.

Adalberto: Então, você vai mesmo querer tomar caldo de cana com pastel?

Marjorie: Quero. Você vai me acompanhar.

Adalberto: Só no passeio. Eu vou tomar outra coisa.

Marjorie: O quê?

Adalberto: Rivotril. Preciso me acalmar. É muita gravidez nessa família para pouco dinheiro.

Marjorie: Eu dou para outra pessoa batizar, então.

Adalberto: Não. Eu iria morrer de inveja.

Marjorie: Então, já abre uma poupança para o meu filho.

Uma hora depois, estávamos numa feira livre, no Humaitá, tomando caldo de cana. Eu aderi ao caldo de cana, depois de muita insistência.

Adalberto: Amore, diz que é mentira a sua gravidez.

Marjorie: É mentira.

Adalberto: Jura. Marjorie: Juro.

Adalberto: Então, por que você mentiu?

Marjorie: Para você me acompanhar nesse programa de índio.

Adalberto: E por que tanta vontade em tomar caldo de cana?

Marjorie: Porque o Rubinaldo me convidou para tomara caldo de cana no sábado. Eu precisava experimentar essa merda antes para não fazer vergonha.

Adalberto: Você nunca tomou caldo de cana?

Marjorie: Não.

Adalberto: O Rubinaldo ainda existe?

Marjorie: Ainda. Acho que ele é o homem da minha vida.

Adalberto: Mas ele antecede quase tudo o que fala com “primeiramente”.

Marjorie: E daí?

Adalberto: Cansativo.

Marjorie: Vai se acostumando. Pretendo me casar com ele.

Tomei mais um Rivotril para aceitar a dura realidade.

O bom foi que esse relacionamento, que parecia durar para toda a vida, não sobreviveu nem ao caldo de cana. Ufa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário