segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ser padrinho de trigêmeos não dói só o bolso

Fui passar o sábado com a Sara e os trigêmeos. Nunca trabalhei tanto na minha vida.

Adalberto: Já lavei a louça, coloquei a roupa na máquina e guardei as compras no armário. Posso ir?

Sara: Não, Adal. Tem roupa para passar, comida para fazer e o banho dos bebês.

Adalberto: Sara, eu vim aqui para visitar os meus afilhados.

Sara: Eu sei, ué.

Adalberto: E não parei de trabalhar até agora.

Sara: Mas eles estão dormindo.

Adalberto: Não tem problema. Dormindo ou acordados eles não vão conversar comigo mesmo.

Sara: Ai, que grosseria Adal.

Adalberto: Grosseria, não. Eu estou com a minha coluna doendo.

Sara: Quer passar uma pomada anti-inflamatória?

Adalberto: Não. Quero ir embora para casa.

Sara: Mas e as outras coisas, que você ainda tem para fazer?

Adalberto: E o Oswaldo, hein? Ele é café com leite? Não trabalha nessa casa?

Sara: O Oswaldo foi encontrar com os amigos. Ele trabalha a semana inteira. É judiação botar o cara para trabalhar no fim de semana.

Adalberto: Ah, eu não trabalho a semana inteira?

Sara: Adal, você é padrinho dos bebês.

Adalberto: Ah, então foi para isso que eu batizei os trigêmeos?

Sara: Não. Mas padrinho é para todas as horas.

Adalberto: Eu sei. Mas tem horas em que se é preciso descansar.

Sara: Você está cansado?

Adalberto: Muito.

Sara: Quer ir embora?

Adalberto: Quero.

Sara: Está bem, vai lá.

Adalberto: Mas você vai conseguir fazer as coisas que faltam?

Sara: Não tenho como. Como é que eu vou sair de perto dessas crianças?

Adalberto: Você precisa de uma babá urgente.

Sara: Eu sei. Já marquei entrevista com umas dez para a semana que vem.

Adalberto: Então, eu vou fazer seguinte: eu vou ficar, fazer o que tem para fazer, mas no fim de semana que vem, quero você com uma babá para te ajudar. Combinado?

Sara: Combinado.

Terminei tudo o que tinha para fazer e fui para casa deitar. Não estava me aguentando em pé.

Eu achava que ser padrinho de trigêmeos só fosse doer o meu bolso.

Passei o domingo inteiro na cama. Vi todos os programas de televisão, dos mais interessantes ao Domingão do Faustão. E, agora, é hora de trabalhar.

Ainda não tenho planos para o fim de semana que vem. Mas de uma coisa eu tenho certeza: vou passar bem longe da casa da Sara.

2 comentários: