segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Vacinação faz Marjorie trocar namorado e missão humanitária na Etiópia por passeio em Paris com amigas

A Marjorie me ligou ontem à tarde para me dar uma notícia surpreendente.

Marjorie: Adal, vou viajar para Adis Abeba daqui a um mês?

Adalberto: Onde fica isso?

Marjorie: Na Etiópia! É a capital, garoto!

Adalberto: Como assim?

Marjorie: Vou em uma missão humanitária.

Adalberto: Você em missão humanitária? Só com homem no meio.

Marjorie: Não basta ser homem para fazer eu sair do meu ar-condicionado split e ir para a Etiópia. Tem que ser o homem.

Adalberto: E quem é o homem?

Marjorie: O Gilmarcio. Estou apaixonada, Adal.

Adalberto: Acredito. Você tem preguiça de ir à casa da Sara no Méier, porque é longe. Ir à Etiópia é muito mais do que paixão. É amor incondicional.

Marjorie: Acho que ainda é cedo para dizer se é amor.

Adalberto: Então, não é melhor você deixar ele ir sozinho, enquanto você decide se é ou se não é?

Marjorie: Não. Eu preciso provar para mim, que eu sou capaz disso.

Adalberto: Por quê?

Marjorie: Porque isso é um baita de um desafio para mim, não é, Adal?

Adalberto: Ah, então, você está querendo se superar?

Marjorie: Isso.

Adalberto: Então, me ajuda com a faxina aqui de casa. A empregada não veio essa semana e isso aqui está um pardieiro.

Marjorie: Sem graça. Isso é um problema seu. Eu quero fazer a diferença para as pessoas que precisam de verdade.

Adalberto: Nossa, assim você me comove.

O que ela não imaginava era a quantidade de vacinas que ela ia ter que tomar para viajar para a Etiópia.

A Marjorie tem mais medo de injeção do que de bicho papão.

Ontem mesmo, ela mudou de ideia e sugeriu ao Gilmarcio, que mandassem uma boa quantia em dinheiro para ajudar aos necessitados da Etiópia e fizessem uma viagem romântica para Paris.

Segundo ela, o Gilmarcio achou torpe a desculpa de não viajar, por causa das vacinas, e disse que não tinha como declinar do projeto da viagem para a Etiópia.

Assim, acabou o amor incondicional da Marjorie pelo Gilmarcio.

Daqui a um mês, quando o Gilmarcio estiver embarcando para Adis Abeba, na Etiópia, a Marjorie estará linda e com suas mechas californianas louras, seguindo para Paris a passeio com amigas.

Marjorie: Não fiz certo, Adal?

Adalberto: Marjorie, você mandou muito bem. Ir para Paris não é desafio nenhum, mas também você vai deixar o seu ar-condicionado split pelo ar delicioso da França.

Marjorie: Quer ajuda com a limpeza da sua casa?

Adalberto: Caramba, você quer mesmo se superar, hein.

Marjorie: Eu me superar? Isso é coisa do passado, bebê. Vou ligar para a Clotilde ir aí limpar a sua casa. Ela, sim, vai ter que se superar nesse domingo com um sol incrível.

Adalberto: Coitada. A mulher já trabalha na tua fábrica a semana toda...

Marjorie: Adal, você vai ficar com pena e fazer faxina sozinho ou você deixar a Clotilde limpar a sua casa, enquanto a gente se esbalda na praia?

Aceitei o desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário