sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Ane leva chute na bunda e, de quebra, se livra de formigas comestíveis

Na segunda-feira passada, saí do trabalho e resolvi ir à casa da Ane convidá-la para jantar.

Ane: Adal, que surpresa boa.

Adalberto: Vim te convidar para jantar.

Ane: Adoro! Só se for agora.

Nisso, o celular dela toca.

Ane: Oi, meu amor. O Adal chegou aqui e eu vou fazer caminhada com ele. Beijo.

Adalberto: Ane, você está maluca?

Ane: Adal, se eu falar que vou comer fora, o Edinelton me mata.

Adalberto: Por quê?

Ane: Porque ele eu prometi para ele que ia ficar um mês só comendo umas formigas vivas, que fazem um bem danado à saúde.

Adalberto: Como assim?

Ane: Ele está fazendo um tratamento e perguntou se eu podia acompanhá-lo. E eu disse que sim.

Adalberto: Mas isso não alimenta. Isso é para tratamento. O meu pai também já comeu formiga viva, se eu não me engano, para emagrecer. Mas ele fazia as refeições normalmente.

Ane: Eu também pensava que fosse assim. Por isso, que eu aceitei. Me ferrei.

Adalberto: Ane, você conheceu esse cara há duas semanas. Como é que pode se sacrificar assim por alguém?

Ane: Olha, eu vou te contar, mas que isso não saia daqui. Eu não estou comendo formiga porra nenhuma. Todo dia, eu jogo a quantidade que eu teria que comer aqui no jardim do prédio.

Essa é o tipo da mentira que eu perdôo.

Adalberto: Você só não pode ficar cedendo para tudo o que esse cara te pede, porque, daqui a pouco, ele vai achar que manda em você.

Ane: Fica tranquilo, primo. Só estou me fazendo de namorada dedicada agora para poder amarrar o homem no cabresto.

Adalberto: Ok. Vem comigo, então, comer muito filet mignon e arrotar formiga?

Ane: Só se for agora.

O jantar foi ótimo e divertido. Hoje, no entanto, o dia começou sem graça alguma.

Adalberto: Alô.

Ane: Primo, aquelas formigas malditas comem tudo!

Adalberto: Como assim?

Ane: Elas se multiplicaram no jardim do meu prédio e já comeram todas as flores e plantas.

Adalberto: E descobriram que é você que joga as formigas no jardim? Vai ser multada por isso?

Ane: Aqui no prédio, ninguém descobriu nada. Mas o Edinelton conhece essa espécie de formiga de longe. Ele me pressionou e eu acabei contando a verdade para ele.

Adalberto: Ok. E aí?

Ane: Aí que ele terminou comigo.

Adalberto: E você está sofrendo?

Ane: Um pouco.

Adalberto: Um pouco? Então, você não gostava dele. Você sempre sofre muito, quando termina com alguém.

Ane: Pelo menos, eu me livrei das formigas.

Adalberto: Está a fim de sair para jantar comigo hoje?

Ane: Ai, Adal, você é um fofo. Só você mesmo para me dar uma força para eu esquecer o Edinelton.

Edinelton? Como eu posso dar essa força para ela, se nem eu me lembrava mais do Edinelton? O que eu quero é comemorar o fim das formigas na vida dela.

Eu, hein!

Nenhum comentário:

Postar um comentário