sábado, 21 de janeiro de 2012

Ane tomou um pé na bunda por causa da Luiza, que voltou do Canadá

Ontem, quando eu acabava de me arrumar para ir a um festão de uma promoter, amiga do novo namoradinho da Ane, uma surpresa bateu a minha porta.

Adalberto: Ane?

Ane: Adal, eu quero me matar.

Adalberto: Ane, não começa. Deixa para se matar depois da festa. O Clebson ficou lá embaixo?

Ane: Não. A gente terminou.

Adalberto: Como assim terminou? E a festa?

Ane: Não tem mais festa.

Adalberto: Quem disse que não tem mais festa?

Ane: Eu. Como é que a gente vai a uma festa, em que não fomos convidados? A gente ia com o Clebson.

Eu juro que ainda entro para a política, só para decretar a lei de que torna irrevogável o convite de namorados para festas, ainda que a relação venha a acabar na véspera do evento.

Esses imprevistos têm que ser previstos por lei!

Adalberto: E agora? O que é que eu faço essa a roupa caríssima, que eu comprei? Com esse sapato? Com o perfume? Eu parcelei tudo em dez vezes para nada?

Ane: Adal, você está mais preocupado com a festa do que com o meu relacionamento. Acho que seria educado da sua parte perguntar o que aconteceu.

Ups, verdade!

Adalberto: O que aconteceu?

Ane: Sabe a Luiza, que estava no Canadá?

Adalberto: Ane, agora eu estou falando sério. Para com essa brincadeira boba de Luiza, que estava no Canadá, e me diz o que aconteceu.

Ane: O Clebson vai levar a Luiza, que estava no Canadá, para a festa no meu lugar.

Eu não conseguia acreditar no que estava ouvindo mas, ao mesmo tempo, sentia vontade de rir.

A Ane estava falando sério. E isso fazia a história ficar engraçada.

Adalberto: Eu não estou acreditando nisso.

Ane: Pois é. Nem eu acreditei. Fiz tanta piada com essa desgraçada no Facebook, sem imaginar que nós estávamos a um namorado de distância.

Adalberto: Mas como o Clebson conheceu a Luiza?

Ane: A Luiza foi para o Canadá para esquecer o Clebson. Eles namoraram durante anos, mas ele terminou com ela.

Adalberto: E por que voltou agora?

Ane: Porque é um interesseiro e quer se aproveitar da fama da garota.

Adalberto: Que droga. Eu vou passar as faturas do meu cartão para o Gerardo Rabello pagar. A filha dele é a culpa por eu ter gastado um dinheirão à toa. E agora?

Ane: Agora, eu vou chorar na cama, que é lugar quente. Vem comigo?

Adalberto: Não sei. Posso pensar?

Ane: Pode. Fica pensando aí, enquanto eu durmo no seu quarto.

Adalberto: Está bem, pode ir lá. Ligar o ar.

Ane: Pode deixar.

Fiquei à noite inteira, pensando em criar um meme para conseguir um repercurssão maior do que a Luiza. Não queria mais essa vida de ficar à sombra de outras pessoas. Queria me tornar a mais nova celebridade virtual e ser convidado para todas as festas mais incríveis do Rio, do Brasil, do mundo!

Quando deram cinco horas da manhã e eu ainda não havia chegado a lugar algum, resolvi que já era de dormir.

Decidi que, na segunda-feira, iria ao shopping tentar devolver tudo o que comprei e pegar o meu dinheiro de volta.

Essa, por hora, era a minha melhor ideia.

2 comentários: