domingo, 18 de março de 2012

Chá servido às cinco passa despercebido pelo orgulho de Lu

Ontem, fui buscar a Lu no aeroporto. Ela voltava da Inglaterra e eu não entendi nada. No fim de semana passado, ela reclamava que mal tinha o dinheiro da passagem de ônibus para ir trabalhar...

Quando voltamos para casa, ela me contou uma das histórias mais surreais que eu já ouvi na minha vida.

Adalberto: Me explica essa história direito. Você estava namorando o Príncipe Harry?

Lu: Quem dera. Eu fui lá para trabalhar com ele, mas a Kate Middleton me botou para correr do palácio real.

Adalberto: Como assim, Lu? Eu não estou conseguindo acreditar. Como é que você foi parar no Palácio de Buckingham?

Lu: Foi um concurso de frases do Twitter.

Adalberto: Para conhecer o Palácio de Buckingham?

Lu: Não, garoto! Para conhecer o Harry!

Adalberto: Ah, o Príncipe Harry... Mas você ainda tem essa fissura em Príncipe Harry? Pensei que fosse coisa de adolescente.

Lu: Claro que não. Meu sonho era casar com o Harry.

Adalberto: Lu, você é bem mais velha que Príncipe Harry!

Lu: E aquela atriz, que é casada com um carinha 25 anos mais novo que ela?

Adalberto: Ela é atriz.

Lu: E eu sou depiladora.

Adalberto: Lu, você não é boba e entendeu bem o que eu quis dizer.

Lu: Não entendi, não. O que você quis dizer?

Adalberto: Quis dizer que não é amor sincero.

Lu: Da minha parte pelo Hary?

Adalberto: Não. Da parte da atriz, que é 25 anos mais velha que o namorado.

Lu: Eu não vejo assim. Eu acredito no amor.

Mulheres...

Adalberto: Ok. Mas me conta como você chegou ao Palácio de Buckingham?

Lu: Eu passei no concurso de frases e o prêmio era conhecer o Harry.

Adalberto: E aí? Vocês ficaram?

Lu: Não. Mas não foi por falta de tentativa. O Harry não está no momento para assumir um relacionamento sério, sabe, Adal?

Adalberto: Não. Foi ele que te disse isso?

Lu: Foi. A gente conversou muito. Ele foi muito sincero comigo.

Meu Deus! Eu estou a UM grau do Príncipe Harry!

Adalberto: Ok. E aí? Por que vocês viajaram juntos?

Lu: Ele me chamou para trabalhar para ele.

Adalberto: Jura?

Lu: Juro. Eu acho que ele ficou a fim de mim. Mas como não queria nada sério por agora, decidiu me levar para me ter por perto.

Adalberto: E aí? Como é que você perdeu essa bocada, sua louca?

Lu: A Kate deve ter achado que eu ia trabalhar como serviçal lá no palácio e pediu para eu servir o five o´clock tea.

Adalberto: E você se sentiu ofendida por isso?

Lu: Lógico! Vê se eu tenho cara de serviçal?

Adalberto: Lu, sua doida, escuta uma coisa: se for para servir o five o´clock tea no Palácio de Buckingham, eu peço demissão do meu trabalho agora e para lá servir o melhor five o´clock tea, que a família real já tomou.

Lu: Adal, varrer chão em Bangu e no Palácio de Buckingham, para mim, é a mesma coisa.

Adalberto: Ai, Lu, esse é o teu problema... E por que a Kate Middleton te botou para fora do palácio?

Lu: Eu disse para ela, que, se ela tomasse do meu chá, ela iria ficar gamadinha em mim, porque o único chá que eu sei fazer é o Chá de Calcinha. Mas esse eu não ia fazer para ela, porque ela não faz o meu tipo.

Nem me lembro como acabou essa conversa. Fiquei tão desnorteado pela sorte que a minha prima jogou fora, que sofri lapso de memória. Eu só queria ter matado a Lu.

Hoje, acordei com a sinusite atacada e ela veio cuidar de mim.

Agora, enquanto eu assisto à televisão, ela está na cozinha... Preparando um chazinho para mim. Detalhe: são cinco horas da tarde.

2 comentários: