sexta-feira, 13 de julho de 2012

Deus salva Ane e Lu, após ficarem na mão por GPS e ex-namorado em Belford Roxo

Ontem, a Ane me ligou literalmente perdida.

Ane: Adal, eu estava indo para Vila Valqueire para conhecer um carinha da internetmas vim parar em Belford Roxo.

Adalberto: Como assim? Por que isso?

Ane: Aquele GPS do Paraguai que eu comprei...

Adalberto: Eu já te falei para parar com essa mania de comprar tudo do mais barato. O barato, às vezes, sai muito caro.

Ane: É... E esse me saiu pela hora da morte. Eu estou num lugar muito sinistro.

Adalberto: Sério?

Ane: Sério, primo. Estou morrendo de medo, primo. Estou rodando por aqui a esmo, porque acho que se eu parar o carro nesse lugar que eu estou, vão levar até a minha calcinha.

Adalberto: Esse GPS de merda não fala português?

Ane: Diz no manual que sim. Mas é um portunhol muito confuso. Aí, preferi colocar no espanhol e me ferrei.

Adalberto: É por isso que eles vendem o produto barato. Economizaram no tradutor...

Ane: O seu carro já voltou do mecânico?

Adalberto: Já, sim. Voltou hoje.

Ane: Ai, primo, vou te pedir um favor, então, porque sozinha eu não vou conseguir sair daqui.

Ah, não! Ela ia pedir para ir lá Belford Roxo resgatá-la. Mas, para a minha sorte, o meu telefone convencional tocou. Essa era uma ótima desculpa para eu desligar e sair pela tangente.

Adalberto: Anita, vou atender o telefone daqui de casa. Estou esperando uma ligação importante de lá do trabalho.

Ane: Está bem. Eu espero.

Putz!

Adalberto: Alô.

Lu: Primo, eu acabei de terminar com o Idelfonso.

Adalberto: E aí?

Lu: E aí que eu estou um caco e queria te pedir um favor.

Adalberto: Fala, meu amor.

Lu: Você pode vir aqui em Belford Roxo me buscar, porque o cachorro do Idelfonso é tão cretino, que não vai nem me levar em casa? E eu não tenho um centavo aqui. Nem para a passagem de ônibus, primo.

Belfordo Roxo! Eu não estava acreditando! Deus existe! Antes que eu tivesse a brilhante de promover o encontro das duas, um milagre aconteceu: a Ane atropelou a Lu.

Não foi nada demais. A Lu estava atravessando a rua desatenta, falando ao celular comigo. E a Ane, que já é meio avoada, estava completamente desorientada, por estar num lugar perigoso e que ela não conhecia. Graças a isso, a Ane passou de raspão pela Lu, que caiu num buraco de lama. Fora o fato de ter ficado completamente suja, a Lu estava inteirinha.

Viu como é a vida? Uma estava indo conhecer um carinha da internet em Vila Valqueire, se perdeu, foi parar em Belford Roxo, num lugar perigoso e estava morrendo de medo. A outra perdeu o namorado, ficou na rua da amargura e não tinha como voltar para casa de Belford Roxo.

Uma precisava de ajuda para sair de lá e a outra, de um meio para sair de lá.

Uma atropelou a outra, por sorte não foi nada grave, e eu não precisei sair de casa.

Deus existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário