sábado, 7 de julho de 2012

Meta de curto prazo acaba em filme com brigadeiro de panela

Quando eu anunciei que ficaria a sexta-feira em folga, na minha casa, todas as primas arrumaram espaço para me ver. A Sara deixou os filhos com a babá. A Marjorie trabalhou até tarde na quinta para ter a sexta-feira livre. A Ane pediu para o pai, que também é seu chefe, uma folga para resolver problemas. E a Lu pegou atestado médico com uma amiga nossa para não precisar ir ao salão onde trabalha. Politicamente corretas ou não, elas mandaram muito bem.

Decidimos ir andar de bicicleta na orla da Zona Sul. Esse programa era uma das nossas metas de curto prazo de fim de ano, que a gente nunca conseguia cumprir. E, dessa vez, eu acreditava que ia dar.

Marquei às oito na casa da Marjorie, no Leblon, com esperança de sair, no máximo, duas horas depois. Mas, com muita sorte, conseguimos sair ao meio-dia.

Sara: A Lu sempre se atrasa.

Lu: A Lu é o caramba!

Adalberto: Todas vocês se atrasaram. 

Marjorie: Eu não me atrasei.

Adalberto: Se atrasou, sim. Quando eu cheguei, você ainda estava dormindo, sua cara de pau.

Ane: Gente, vamos logo. Eu já estou ficando com fome.

Lu: Calma aí. Vou fazer xixi.

Sara: Viu como é sempre ela o problema maior...

Adalberto: Sara, querida, chega de implicar. O importante é que a gente vai cumprir mais uma meta de curto prazo, que nós estabelecemos juntos.

Ane: Qual foi a outra meta de curto prazo, que a gente conseguiu cumprir, Adal?

NENHUMA!

Adalberto: Não me lembro, Ane. Gente, vamos. Aquela minha amiga do trabalho, a Kelly Marie, ficou de vir aqui para ir com a gente, mas como ela não chegou até agora e não é uma das primas, vai ficar na pista.

Marjorie: Falou e disse, primo. Vamos.

Começamos o percurso pelo Leblon, claro. Tudo parecia perfeito. O sol estava incrível, as primas tinham parado de brigar e a praia estava lotada. Nada podia estragar.

Ou quase nada, porque, depois de trezentos metros, a Sara encontrou uma vizinha do Méier e resolveu parar.

Lu: Ai, não acredito! Depois, sou eu o problema...

Adalberto: Lu, não começa. Deixa ela falar com a amiga.

Marjorie: É, Lu. Hoje o dia não é para briga. É para diversão. Espera um pouco.

Ane: Isso mesmo. Vamos deixar para brigar, quando a gente se apaixonar pelo mesmo homem.

Passados quinze minutos...

Marjorie: Adal, vamos chamar a Sara. Meu corpo já esfriou.

Fui interromper a palestra que a Sara devia estar dando para a vizinha. 

Adalberto: Sarita, me dá licença um pouquinho. Vamos nessa? As meninas ainda estão esperando.

Sara: Ai, Adal, desculpa. Eu acho que eu vou voltar para casa com a Jurema. Ela veio ver a filha aqui na Zona Sul, mas já está voltando. Ela disse que não tem problema colocar minha bicicleta no carro dela. Você vai ficar chateado?

Chateado, não. IRADO!

Adalberto: Claro que não, meu amor. Beijo.

Ane: Que falta de consideração da Sara, hein...

Lu: Eu não falo nada.

Marjorie: É melhor.

Eu calado estava. Calado Fiquei. Continuamos o nosso percurso e, por muita falta de sorte, em menos de um quilômetro, uma estilista interrompeu a Marjorie para falar de trabalho.

Abigail: Amore, eu tenho que te mostrar umas fotos de uns modelos, que eu quero que você desenvolva lá para a minha oja.

Marjorie: Claro, Abgail. Quando você pode?

Abgail: Agora. Amanhã, vou para Nova York, para a formatura do meu afilhado, e volto daqui a vinte dias. Vou aproveitar para tirar férias.

Marjorie: Beleza. Adal, vou ter que ir.

Inacreditável ponto com!

Adalberto: Sem problemas, Jojô. Beijo.

Lu: Essa Abgail é sem noção, hein...

Ane: Cara de pau total.

A Marjorie também poderia ter dito um lindo não na cara da Abgail. Mas eu não quis pôr lenha na fogueira. Enquanto ainda tinha prima, o programa se mantinha. 

Pena que até mais quinhentos metros.

Ane: Lu.

Lu: Fala.

Ane: Aquele ali não é o Chebabi?

Lu: Garota! É ele mesmo!

Chebabi é um cara que ficou com a Lu para chegar à Ane. Isso seria um motivo para uma Terceira Guerra Mundial entre as duas, se não fosse o fato de a Lu ter interesses escusos no primo do Chebabi, o Hitachi.

Ane: Vamos parar?

Lu: Vamos. Mas a primeira coisa que você vai fazer é perguntar pelo Hitachi. Senão, eu acabo com a tua graça.

Ane: Combinado.

Ane e Lu foram para a casa do Hitachi e, assim, o meu programa furado acabou. Voltei para a casa da Marjorie para deixar a bicicleta, peguei o meu carro e fui para casa ver filme e comer brigadeiro de panela.

Se eu soubesse, esperava a Kelly Marie...

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk fiquei na pista e vc tb hehehehhe, adorei!!!!!!
    A meta de curto prazo não foi cumprida porque eu não estava!
    Mesmo assim amei!!!! hehehehe

    ResponderExcluir
  2. ahahahahahaha. que bom que voce gostou. beijo!

    ResponderExcluir