terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Milionários por algumas horas

Eu estava me arrumando pra me encontrar com as meninas no último 31, quando descobri que fiquei milionário. O bilhete em que eu Ane, Lu e Marjorie marcamos nossas dezenas, da Mega-Sena da Virada, havia sido premiado. Liguei pra Marjorie cheio de lágrimas nos olhos.

Marjorie: Alô.

Adalberto: Alô? Como assim alô? Você tá rica. 

Marjorie: Mentira que a gente ganhou na Mega-Sena da Virada, primo?

Adalberto: Sim, sim, sim! Estamos podres de ricos! Agora, me diz onde a gente vai passar o réveillon? Aqui no Brasil mesmo? Acho caído. Não Japão são doze horas a mais ou a menos que aqui? 

Marjorie: A mais.

Adalberto: Droga! Se fosse a menos, dava tempo de ir pra lá.

Marjorie: Que tempo de ir lá, garoto? Não é jogo a gente pegar o bilhete primeiro, trancar num cofre e, no dia 2, no primeiro horário, ir receber essa grana?

Adalberto: O bilhete não tá com você?

Marjorie: Não, eu deixei na bolsa da Ane

Adalberto: Você é maluca? A Ane é toda destrambelhada! Não duvido nada que ela perdeu o meu bilhete premiado! Vou ligar pra ela agora.

E bati o telefone na cara da Marjorie.

Ane: Alô.

Adalberto: Alô, não! Você não sabe que a gente tá milionário? Cadê o bilhete premiado, Ane?

Ane: A gente ganhou na Mega-Sena?

Adalberto: Ganhamos. Cadê o bilhete?

Ane: Ué, tá na bolsa da Lu.

Adalberto: Mas a Marjorie disse que estava na sua bolsa.

Ane: A bolsa que eu estava usando no dia que nós jogamos é da Lu. Eu devolvi pra ela anteontem e esqueci de tirar o bilhete.

Adalberto: Beleza, tchau.

Liguei imediatamente pra Lu, sem nem dar tempo pra Ane comemorar a riqueza.

Lu: Alô.

Adalberto: É com essa voz de desânimo, que a mais nova milionária da praça atende telefone?

Lu: Primo não acredito? A gente ganhou na Mega-Sena?

Adalberto: Calma! Mais ou menos. O bilhete premiado tá na bolsa, que você emprestou pra Ane. Confirma aí que ele tá intacto, please.

Lu: Ai, Jesus, eu emprestei essa bolsa ontem pra Sara.

Adalberto: Nããããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooooooo!

Lu: O que é isso, garoto?

Adalberto: A Sara tem mania de limpeza. Ela joga tudo fora. Se ela jogou o nosso bilhete premiado fora, eu vou te responsabilizar por isso.

Bati o telefone na cara da Lu e liguei pra Sara.

Sara: Alô.

Adalberto: Sara, vai na bolsa que a Lu te emprestou e vê se tem um bilhete de Mega-Sena.

Sara: Primo, tinha uma papelada lá dentro. Eu joguei tudo fora.

Adalberto: Eu vou matar você!

Minha pressão foi às alturas, e eu fui parar na emergência do Lourenço Jorge

Quando acordei, as quatro estavam em volta da minha maca, num corredor lotado da unidade.

Marjorie: Primo, eu tenho uma coisa pra te falar.

Adalberto: Não sei se eu quero ouvir, Jojô. Tou com medo de morrer.

Lu: Calma, garoto, não é nada.

Ane: É que eu eu preenchi as suas dezenas erradas.

Adalberto: Como assim? 

Ane: Eu entendi errado.

Marjorie: Mesmo se a Sara não tivesse jogado o bilhete fora, a gente não ia ganhar, primo.

Adalberto: Alguém acertou as seis dezenas?

Marjorie: Um senhor de 80 anos, paupérrimo, lá do interior do Piauí.

Menos mau. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário