terça-feira, 20 de abril de 2010

Dia Internacional do Fora da Área de Cobertura ou Desligado e Dia Internacional do Acidente em Transportes Coletivos caem na mesma data

Foi numa sexta-feira do mês de abril. Eu estava chegando em casa do trabalho, quando o telefone fixo tocou. Que coisa rara de acontecer hoje em dia:

Adalberto: Alô.

Marjorie: Adal, pra que você tem tem celular?

Adalberto: Ué, pra atender a ligação, quando eu não estiver em casa.

Marjorie: É mas ele tá desligado. Assim, não adianta nada.

Adalberto: Ele tá ligado, sim.

Mentira. Eu tinha desligado, por causa de uma reunião que tive cedo no trabalho e, até agora, não tinha ligado.

Adalberto: Estava ligado. É que no elevador não funciona.

Marjorie: Virou ascensorista agora?

Adalberto: Marjorie, você me ligou só pra isso? Aliás, não era pra você estar voltando de Londes agora?

Marjorie: Era. Mas meu avião caiu e eu tô no hospital.

Adalberto: Mentira. Olha que primeiro de abril já passou hein...

Marjorie: Adal, eu tô falando sério.

Adalberto: Tá muito machucada?

Marjorie: Não. Só vim fazer uns exames, mas parece que tá tudo ok. Tô esperando pra ser liberada.

Adalberto: Mas por que o avião caiu?

Marjorie: Por causa das cinzas do vulcão da Islândia. O piloto foi fazer um pouso de emergência e acabou fazendo merda.

Adalberto: Prima, eu li sobre esse lance das cinzas no trabalho, mas é tanta coisa na minha cabeça, que não associei a você.

Marjorie: Pois é. Bastou eu viajar que você já me esqueceu.

Adalberto: Ah, para de drama.

Marjorie: Não paro. Adoro fazer drama. E dessa vez, é justificável. Um acidente de avião não é um acidente de trem.

Adalberto: Ah, mas não é mesmo. Se você me ligasse pra dizer que estava machucada, porque o trem descarrilou, eu ia dizer "bem feito".

Marjorie: Você ia ter que me levar pra internação num hospício.

Adalberto: Claro. Vem cá, você já contou pras meninas?

Marjorie: Não consigo falar com essas vacas também. Hoje deve ser o Dia Internacional do Fora da Área de Cobertura ou Desligado.

Adalberto: Amoreca, acabei de ligar o celular e chegaram umas trinta mensagens da Sara. Tô preocupado.

Marjorie: Ah, viu como eu te pego na mentira...

Dei uma risadinha mega sem graça e completei com a única coisa que eu podia falar nesse momento:

Adalberto: Desculpa.

Marjorie: Cachorro! Vai ficar ouvindo ela falar de Oswaldo. Bem feito. O médico tá me chamando. Também tenho que desligar.

Naquela hora, tudo o que eu menos queria era ouvir a palavra Oswaldo. Vindo da Sara, claro. Troquei de roupa sem pressa, tomei um copo da água e, aí sim, liguei pra ela:

Adalberto: Oi, minha lindeza.

Sara: Adal, pra que você tem celular?

Adalberto: Ah, de novo essa pergunta, não? Olha, vou fazer igua a Deborah Secco: não falo sobre vida pessoal. Pronto.

Sara: Eu tô te ligando desde cedo. Fui andar de trem hoje e o treco descarrilou. Tô aqui num hospital em Deodoro.

Bem feito! O que essa louca foi fazer num trem?

Adalberto: Formosura, o que você foi fazer num trem?

Sara: Fui realizar um sonho. Sempre quis andar de trem.

Adalberto: Sério?

Sara: Aí, fui visitar aquela minha amiga que tá pra ter neném lá em Santa Cruz. Na volta, decidi ir de trem pra casa.

Adalberto: Hora ruim pra realizar um sonho, hein, prima. O Oswaldo já sabe?

Sara: Não. Eu não consigo falar com esse cachorro. O telefone dele também tá desligado. Eu não sei pra que vocês têm celular.

Adalberto: Ele deve estar ocupado, Sarita.

Sara: Ocupado com uma vagabunda.

Adalberto: Você tá bem?

Sara: Tô. Só vim fazer uns exames, mas parece que tá tudo ok. Tô esperando pra ser liberada.

Adalberto: Me ligou só pra fazer drama, né?

Sara: Claro. Adoro fazer drama. E dessa vez, é justificável. Um acidente de trem não é um acidente de bicicleta.

Na minha opinão, nada é pior do que eu acidente de trem, mas vou valorizar o drama da minha prima.

Adalberto: Ah, mas não é mesmo. Se você me ligasse pra dizer que estava machucada, porque a sua bicicleta caiu no meio-fio, eu ia dizer "bem feito".

Sara: Você ia ter que me levar pra internação num hospício.

Adalberto: Claro. Vem cá, você já contou pras meninas?

Sara: Não consigo falar com essas vacas também. Hoje deve ser o Dia Internacional do Fora da Área de Cobertura ou Desligado.

Adalberto: Ou do Acidente em Transportes Coletivos.

Sara: Por quê? Aconteceu alguma coisa?

Adalberto: Me diz uma coisa, você vai querer que eu te pegue aí?

Sara: Quero.

Adalberto: Então, eu te conto no caminho.

Sara: Foi alguma coisa com o Oswaldo.

Adalberto: Não, prima. O Oswaldo tá bem.

Sara: Ah, é? Onde é que tá essa cachorro?

Adalberto: Não sei. Mas imagino que ele esteja bem... Ele deve estar bem, sim, prima. Até porque, se não estivesse, a gente já saberia. Notícia ruim chega rápido.

Mesmo que seja no Dia Internacional do Fora da Área de Cobertura ou Desliado.

2 comentários:

  1. sinti falta da Anne e Lu, mas pelo que parece elas devem estar super ocupadas com alguns de seus namoritosssssssssssssss!!!! kkkkkkkkkkkkkkk ou quem sabe hospitalizadassssss kkkkkkkkkkkkkk
    bjs Mar´

    ResponderExcluir
  2. elas aderiram ao Dia Internacional do Fora da Área de Cobertura ou Desligado. ;-)

    ResponderExcluir