sexta-feira, 16 de abril de 2010

Overdose de Benedita Aparecida da Silva na família é prejudicial a uma relação

Eu estava mexendo no computador, quando vi que a Lu atualizou o seu álbum de fotos do Orkut. Fui lá pra ver e... Como assim? A minha professora do prezinho no álbum da Lu? Eu tenho memória boa. É a tia Benedita Aparecida da Silva. De onde a Lu desenterrou ela, meu Deus?

Lu: Alô.

Adalberto: O que é que a tia Benedita Aparecida da Silva tá fazendo no seu álbum de fotos do Orkut?

Lu: Ela é mãe do Horácio.

Adalberto: Inácio.

Lu: Horácio, Adal.

Adalberto: Lu, a minha memória é infalível e a tia Benedita Aparecida da Silva só tem um filho. E o nome dele, com toda a certeza desse mundo, é Inácio.

Lu: Então, o meu namorado e a família inteira dele tão me enganando. Na casa dele, só chamam ele de Horácio.

Adalberto: Um amigo meu também dava nomes diferentes pras namoradas dele e a família toda confirmava.

Lu: Isso é falta de vergonha na cara.

Adalberto: E o pior é que quando, por azar, as enganadas apareciam na hora que ele estava com a namorada oficial, ele dizia que elas estavam loucas.

Lu: Tu acha que o Horácio tá fazendo isso comigo?

Adalberto: Não sei. Mas, como eu te falei, o nome do filho da tia Benedita Aparecida da Silva é Inácio.

A Lu nem se despediu. Bateu o telefone na minha cara. A maluca contratou um detetive pra seguir os passos do Horácio e nem me falou nada. Parece que o cara descobriu e deu mó merda. Ela veio aqui em casa, querendo me matar:

Lu: Agora, ele tá preso e não quer nem mais olhar na minha cara.

Adalberto: Também, quem mandou enfiar a porrada no coitado do detetive? Bem feito.

Lu: Adal, não se mete mais na minha vida. Se você vir alguém conhecido nas minhas fotos do Orkut, não me fala mais nada. Não quero saber.

Adalberto: Como é que eu ia saber que a tia Benedita Aparecida da Silva tem uma irmã que também se chama Benedita Aparecida da Silva. Não basta uma?

Lu: Ela contou que o pai dela estava bêbado quando a registrou. Acabou colocando o mesmo nome da irmã, que é só um ano mais nova.

Adalberto: Elas são iguais. Impressionante. Além de ter o mesmo nome tem a mesma fuça. É muita falta de sorte.

Quando disse falta de sorte, não estava me referindo à beleza, mas o pensamento da Lu fez essa associação e ela não segurou a gargalhada.

Lu: Elas são muito feinhas, né?

Adalberto: Eu nem acho. A tia Benedita Aparecida da Silva é tão gente boa, que eu não consigo ver feiura nela.

Lu: Qual era o nome da sua escolinha mesmo?

Adalberto: Grilinho Falante.

Lu: Droga!

Adalberto: Ah, eu gostava de lá.

Lu: Não. É que a mãe do horácio trabalha no Tempinho Feliz. Se eu tivesse te perguntado isso antes, de repente, o meu namoro ainda estaria salvo.

Adalberto: Mas a tia Benedita Aparecida da Silva trabalha no Grilinho Falante até hoje?

Lu: Sei lá, mas eu perguntava pra ela. De alguma maneira, eu ia acabar descobrindo que no mundo existem duas Benedita Aparecida da Silva.

Adalberto: E que, diga-se de passagem, saíram da mesma barriga.

Lu: O pior é que eu estava amarradona no Horácio.

Adalberto: Lu, posso te dar um conselho?

Lu: Não, primo. Não quero mais ouvir os seus conselhos.

Adalberto: Tá bom. Mas eu acho que você deveria investir no Inácio.

Lu: O filho da sua Benedita Aparecida da Silva?

Adalberto: Lógico. O da sua Benedita Aparecida da Silva tá preso.

Lu: Tá maluco, Adal? Não tenho coragem de fazer isso, não.

Tá bom. E eu acredito em Papai Noel. Duas semanas depois, soube pela Sara, que a Lu estava namorando um tal de Inácio. Essa minha prima não dorme no ponto. Parece que a dona Benedita Aparecida da Silva não gostou muito. Tomou as dores do filho. Mas a tia Benedita Aparecida da Silva adorou. Ela gostava muito da Lu, desde o namoro com o Horácio.

Depois de um mês, a Lu teve coragem de me contar. Ela inventou uma história dessas mirabolantes pra justificar o namoro com o Inácio. Eu fingi que acreditei facilmente, porque mão queria deixar minha prima constrangida. E, no domingo passado, estávamos em pleno almoço de família na casa da tia Benedita Aparecida da Silva. Como foi bom revê-la. Senti saudade da minha infância, dos tempos em que não era preciso ter responsabilidade. De quando as minhas opiniões não exerciam tanta influência na cabeça da Lu. Pensando bem, disso eu não sinto falta. Influenciar a cabecinha da Lu até que não é nada mal.

4 comentários:

  1. que primo mais prestativo. =x
    hahahaha
    um beijo Adal!

    ResponderExcluir
  2. é super inteligente... engraça e tem uma pitada de gilberto braga... kkkkkk Mar´

    ResponderExcluir
  3. por essas meninas, eu faço tudo. rs
    beijo, tatá.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ADOREEEEI ADALBAAA MUIIIITO BOOOM.
    Beiijos

    ResponderExcluir