segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Diabinhas do Halloween viram santas no Dia de Finados

Há umas duas semanas, tentei marcar um jantar com as minhas primas. Ao telefone com a Marjorie, descobri que, com exceção da Sara, as outras não estava se falando:

Adalberto: Por quê?

Marjorie: Sabe a festa do Halloween?

Adalberto: Não.

Marjorie: Eu fui com a Lu e a Ane numa festa de Halloween.

Adalberto: E daí?

Marjorie: A gente estava numa onda de pegar geral. Fomos com fantasias iguais pra confundir, mas isso acabou sendo o motivo da nossa briga.

Adalberto: Por quê?

Marjorie: Lembra do Ezequiel, de Del Castilho?

Adalberto: Aquele que a Lu namorou?

Marjorie: Isso. Ela só faltou me matar, quando me viu beijando o irmão gêmeo dele.

Adalberto: Por quê?

Marjorie: Porque ela achou que fosse ele. Ela falou no começo da festa pra gente não ficar com o Ezequiel.

Adalberto: Eu jamais em toda a vida soube que o Ezequiel tinha um irmão gêmeo.

Marjorie: É porque ele era padre.

Adalberto: E você sabia disso?

Marjorie: Descobri lendo jornal. A matéria falava da gravidez de uma freira. O pai do bebê era o irmão dele. Mas quando eu vi a foto, achei que fosse o Ezequiel. Só quando li o texto, vi que se tratava de um irmão gêmeo.

Adalberto: Que loucura.

Marjorie: Loucura foi a Lu tentando me bater.

Adalberto: E cadê a Ane nessa história?

Marjorie: Ela estava ficando com o Ezequiel.

Adalberto: Meu Deus. E aí?

Marjorie: Aí que, depois que a festa toda estava tentando conter a fúria da Lu, ele resolveu aparecer. Foi homem suficiente pra dizer que aquele não era ele. Mas não foi homem suficiente pra dizer que estava ficando com o outra prima.

Adalberto: E ela descobriu?

Marjorie: Descobriu.

Adalberto: E quem foi homem suficiente pra contar pra ela?

Marjorie: A irmã do Ezequiel. Ela odeia a gente até hoje.

Adalberto: A família inteira do Ezequiel resolveu ir a festa?

Marjorie: Pois é. Quando a Lu foi tentar bater na Ane, eu peguei a irmã do Ezequiel de jeito. Aí, eles meio que se meteram, uns caras vieram me defender a pista de dança virou um campo de batalha.

Adalberto: Jesus!

Marjorie: Eu sei que até a mãe do Ezequiel apareceu por lá. Foi buscar os filhos.

Adalberto: Esse povo com 30 anos na cara pede pra mão buscar na festa.

Marjorie: Adal, eles não tinham condições de andar.

Adalberto: E por causa desses idiotas vocês não estão se falando?

Marjorie: Eu não quero mais saber da Lu. Ela me agrediu. E a Ane foi uma omissa. Só apareceu, quando não tinha mais como escapar.

Adalberto: Só uma curiosidade: vocês foram fantasiadas de quê?

Marjorie: Diabinhas.

Adalberto: Ah, tá.

Nesse caso, eu não sei se foi a fantasia que influenciou a pessoa ou se foi a pessoa que influenciou a fantasia.

No Dia de Finados, estávamos eu, Sara e as diabinhas, acendendo vela pro vô Jerônimo. Elas choravam e se abraçavam em frente ao túmulo do vô, como nada tivesse acontecido dois dias atrás. Pareciam uma santas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário