segunda-feira, 11 de abril de 2011

Lu manda bem no Dia da Mentira repleto de verdades

No último Dia da Mentira, recebi uma ligação atrás da outra das minhas primas. Macaco velho que sou, já estava preparado pras lorotas de 1º de abril:

Adalberto: Fala, Jojô.

Marjorie: Adal, tô com uma dar muito forte na região abdominal. Não consigo nem levantar da cama direito. Você tem como me levar num hospital, antes de ir trabalhar.

Adalberto: Teria... Se hoje eu não tivesse que comprar uma roupa nova pra fazer exame de fezes amanhã.

E desliguei na cara dela. Ah, vai acordar outro!

Meio minuto depois, a Ane me liga, entregando, com isso, que a palhaçada já estava toda combinada entre elas:

Adalberto: Chora, bonitona.

Ane: Primo, você não sabe da maior.

Adalberto: Fala. Mas fala rápido, porque eu estava dormindo.

Ane: Preciso que você me salve. Eu tô aqui numa roubada da porra na casa do Jaimesson.

Adalberto: É? Legal. Relaxa e goza. Beijo, me liga.

Quem tem que rir por último sou EU!

Dois minutos depois, foi a vez da Sara:

Adalberto: Já sei: vai inventar alguma história com os meus afilhadinhos.

Sara: Adal, vem aqui me pegar. Eu tomei um tombo e o Oswaldo tá no trabalho, com o celular desligado.

Adalberto: Claro! Ele deve estar muito ocupado, comendo uma fruta. Aliás, uma mulher fruta.

Muito bom frustrar as expectativas maliciosas dos outros!

E, por fim, atendi a Lu três horas depois, quando eu já estava no trabalho:

Adalberto: Fala, Luluzita. Me conta uma boa.

Lu: Tô grávida.

Adalberto: Ah, é? Você é o Facebook inteiro. Não tinha nada mais criativo pra inventar, não, amore?

Lu: Bobo, é sério.

Adalberto: Então, pensa aí em alguma coisa menos batida e me liga depois, tá? Beijo.

Saí do trabalho direto pra academia. Malhei como nunca e ainda fiz uma hora de esteira. Estava morto. Só queria ir pra casa tomar um banho e dormir. Mas uma surpresinha me esperava. Aliás, três surpresinhas: Ane, Sara e Marjorie.

Adalberto: Vocês?

Marjorie: Pois é. Eu e Sara fizemos questão de vir direto do hospital pra cá, pra te falar que você é um primo de merda.

Adalberto: Jura?

Ane: E eu vim direto da favela braba, em que o Jaimesson mora, onde eu só descobri que ele é casado, graças a chegada inesperada da equipe do Lar Doce Lar, Luciano Huck. Eles pegaram a gente na cama!

Adalberto: Ane, você foi a mais criativa.

Sara: Fiquei muito chateada com você, primo. E quero saber que história é essa do Oswaldo com mulher fruta.

Adalberto: Primeiro de abril, ué. Paguei com a mesma moeda.

Ane: Hoje é 1º de abril?

Caralho. Será que elas não se atentaram pra data. Tensão!

Adalberto: É, ué. Vamos não me ligaram hoje cedo tentando me enganar com aquelas historinhas?

Marjorie: Aquelas historinhas? Eu tive uma infecção alimentar. Quase morri e você chama isso de historinha?

Ane: E eu quase morri naquela favela perigosa. A família da mulher do Jaimesson inteira, querendo me pegar na porrada.

Sara: E eu quase morri e levei os seus afilhados comigo, depois do tombo que tomei lá na cozinha de casa.

Adalberto: Gente, e eu achei que era tudo lorota de 1º de abril. Desculpa.

Ane: Adal, brincadeira tem hora, né? A gente já tá bem grandinho pra isso.

Adalberto: Então, no ano passado, você ainda era uma criança, quando me ligou, dizendo que estava namorando a ex da Lindsay Lohan, a Samantha Ronson?

Marjorie: Adal, no ano passado, eu também te liguei passando trote de 1º de abril. Mas não foi às sete da manhã. Mas pode deixar, que eu nunca mais brinco com você. Vamos, meninas. Tô muito cansada por hoje.

Ane e Sara: Vamos.

E saíram batendo porta e tudo. Caralho. Mandei mal pacas. Pior é que eu não deixei apenas a Sara, a Ane, a Marjorie na mão. Os meus afilhados também foram prejudicados por tabela.

Porra, já ia me esquecendo da Lu. Liguei pra ela, pra dar os parabéns pela gravidez, pra tentar consertar a cagada de mais cedo. Ela estava feliz com essa gravidez? Não lembrava. De quem podia ser esse neném, que ela estava esperando? Só ligando pra saber...

Lu: Olha, não quero nem papo contigo.

Pelo tom de voz, era uma gravidez indesejada. Fui fofo pra amenizar:

Adalberto: Desculpa, meu amor.

Lu: Nunca mais bate o telefone na minha cara.

Adalberto: Jamais voltarei a fazer isso.

Lu: Muito sem educação você.

Adalberto: Desculpa, Luluzita.

Lu: Dessa vez, eu te perdoo.

Adalberto: Que bom, lindona. Eu estava com o coração partido. Agora, me fala uma coisa: quando foi que você soube da gravidez?

Porra, a Lu deu uma risada tão alta, que eu tive que afastar o telefone do ouvido pra não ficar surdo.

Lu: Você caiu no meu 1º de abril, foi?

Adalberto: Ah, sua puta. O seu era 1º de abril mesmo?

Lu: Aaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhh, vou te zoar pro resto da minha vida por isso.

Não sei se esse assunto vai continuar engraçado pro resto da minha vida. Mas, do fim de semana retrasado até o que passou, ele ainda era a pauta na mesa do bar onde eu fui tomar um chopinho com a Ane, a Sara e a Marjorie, que a essa altura já estavam de bem comigo, e, claro, a maldita da Lu.

Não vejo a hora da gravação do Lar Doce Lar , com a Ane fazendo o papel da amante traída, ir ao ar pra eu parar de ser zoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário