terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ídolo pop provoca vontade de se matar e ânsia de vômito em Marjorie

Ontem, depois do trabalho, decidi passar na casa da Marjorie. Quem abriu a porta para mim foi o Joenilton, o carinha que estava ficando com ela.

Adalberto: Tudo bem, querido? Minha prima está por aí?

Joenilton: Ela está tentando se matar ali na janela.

O pior foi a maneira blasé que ele me falou isso.

Adalberto: Como assim? Marjorie!

Não sei se foi coincidência ou drama, mas na hora que eu apareci, ela fez que ia se jogar na janela. Consegui segurá-la pelas pernas.

Adalberto: Quer morrer, sua maluca?

Marjorie: Quero, ué.

Fiquei de cara rachada. Quem tenta o suicídio quer, no mínimo, morrer...

Marjorie: Me deixa morrer!

Adalberto: Por quê?

Marjorie: Porque ele terminou comigo.

Fiz um olhar fulminante para o Joenilton, que disse tudo. Ele saiu sem dizer uma única palavra.

Adalberto: Marjorie, você está maluca? Nunca te vi sofrendo por homem nenhum.

Marjorie: Porque, até hoje, só eu que terminei com os meus namorados.

Adalberto: A ordem dos fatores não altera o produto.

Marjorie: Não altera? Quem dá pé na bunda vira ídolo pop. Acabei de descobrir isso.

Adalberto: Ah, que bobagem. Isso ainda vai te acontecer mais umas mil vezes.

Marjorie: Mil. Eu não estou preparada mais para meio pé na bunda. Esse já foi mais do que suficiente.

Adalberto: Então, se mata.

Putz! Falei merda.

Adalberto: Quer dizer, toma um calmante.

Marjorie: Eu odeio tomar remédio.

Adalberto: Então, vamos tomar um chopinho com as meninas?

Marjorie: Adal, eu estou querendo me matar. O Joenilton me largou.

Adalberto: Quem é o Joenilton na na noite? Olha, eu vou te contar uma coisa: ele fala “mortandela” e “mendingo”.

Marjorie: Mentira!

Claro que era mentira. Mas eu sabia que ia acertar o alvo.

Adalberto: Nossa, ele medonho. Sabe naquele dia que a gente foi comer no Deliciante?

Marjorie: Sei.

Adalberto: Foi só você levantar para ir ao banheiro para ele tirar sujeira do ouvido com a unha.

Marjorie: Ai, que nojo!

Adalberto: Detalhe: ele comeu a sujeira. E, depois, te beijou.

Marjorie: Quero vomitar.

Adalberto: Aí, eu te apoio. Vomita mesmo porque é isso que você precisa fazer. Se matar não vai te levar a lugar algum. E se precisar de outro empurrãozinho, eu posso te contar mais uma.

Marjorie: Tem mais?

Adalberto: Ele arrota assoprando com cheiro de estrume.

Foi o suficiente. Ela vomitou. E vomitou com gosto. Não consegui esconder minha felicidade. Parecia que eu estava recebendo homenagem do meu filho no teatro da escolinha, no Dia dos Pais. E olha que eu nem tenho filho... Mas a emoção é a mesma.

Adalberto: E aí, foi tudo?

Marjorie: Acho que sim.

Adalberto: Ainda quer se matar, por causa do seu ídolo pop Joenilton?

Marjorie: Joenilton? Quem é Joenilton?

Adalberto: Não faço a menor ideia. Vamos tomar um chopinho?

Marjorie: Só se for agora.

É assim que se fala!

Nenhum comentário:

Postar um comentário