domingo, 5 de agosto de 2012

Desabafo de Marjorie em meio às Olimpíadas é salvo por simpatia de mãe

Ontem, a Marjorie me ligou arrasada.

Adalberto: O que foi, meu amor?

Marjorie: O Amadeu terminou comigo.

Adalberto: Mas não foi esse Amadeu que disse que você era o amor da vida toda dele?

Marjorie: Foi. Mas não sou mais.

Adalberto: Acontece.

Marjorie: E você não vai nem perguntar qual foi o motivo?

Claro que não! Eu não tenho mais saco para ouvir por que os "amores da vida toda" das minhas primas terminaram com elas. Mas eu não podia dar essa resposta.

Adalberto: Ah, Jojô, não vou, não. Sabe, eu acho que, nessas horas, o melhor a fazer é enterrar esse assunto. Isso evita um sofrimento maior.

Marjorie: Mas eu quero falar.

Putz!

Adalberto: Então, fala. Mas fala rapidinho, porque eu estou vendo o jogo de vôlei do Brasil nas Olimpíadas.

Marjorie: Adal, isso não é assunto que para se falar rapidinho. Eu estou falando de um projeto de vida, que eu deixei para trás. Eu pretendia me casar com o Amadeu.

Adalberto: Mas eu também tenho os minhas razões. Os Jogos Olímpicos só acontecem de quatro em quatro anos. E se o Brasil perde e é eliminado? E a minha culpa por não ter visto, por não ter ajudado? Eu faço milhões de coisas que eu sei que faz a diferença na hora do resultado.

Marjorie: Como assim?

Adalberto: Ué, eu já tirei o Brasil de muita derrota.

Marjorie: Como, Adal? Fala mais.

Hummm, ela se interessou pelo assunto... Eu nem faço nada de tão excepcional. Só sigo uns rituais supersticiosos meus. Nada demais.

Adalberto: Ah, eu faço umas simpatias que a minha MÃE me ensinou. Coisa boba. Mas sempre dá certo.

Marjorie: Sério?

Adalberto: O quê? O tetracampeonato no futebol foi graças a mim, as vitórias do vôlei nas Olimpíadas foram graças a mim. Eu sempre ajudo o Brasil.

Marjorie: E quando o Brasil perde?

Adalberto: É porque eu não posso assistir a tudo. A Copa na Alemanha foi uma. Aconteceu num momento, em que eu estava atolado de trabalho. Não pude assistir aos jogos. E olha que o Brasil é o país do futebol, todo mundo para no período de Copa, mas eu precisava adiantar umas coisas e não pude assistir a nada. Também, achei que a gente tinha time para levar o título e acabei não me preocupando muito. E o que aconteceu? A Itália levou o título.

Marjorie: Caramba, Adal. A tia Neide que te ensinou essas simpatias milagrosas?

Adalberto: Foi. Aliás, ela está em casa agora. Por que você não vai lá pedir uma ajuda a ela? Quem sabe você não traz o Amadeu de volta em três dias?

Marjorie: Eu vou lá agora!

Ufa!

Adalberto: Vai, sim.

Marjorie: Obrigada, primo.

Adalberto: Imagina... Estamos aí para isso. Vai na fé.

Marjorie: Depois te conto tudo. Beijo!

E, assim, eu consegui assistir a vitória do Brasil em paz. Mãe é tudo, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário