quarta-feira, 24 de março de 2010

Um sapo? Um príncipe? Um Sayid com cara de lhama? Ou o alvo da Lu?

Eu chamei a Lu pra ir comigo ao casamento da Renata, uma ex-colega de faculdade e atual colega de trabalho, mas que tem status de amiga. Foi numa sexta-feira do mês de março.

Adalberto: Tá chorando?

Lu: Casamento mexe com a minha sensibilidade.

Adalberto: Um dia você vai casar também.

Lu: Será?

Adalberto: Claro.

Lu: Tá tão difícil arrumar alguém que preste.

Adalberto: A tá linda, né?

Lu: O marido dela também.

Adalberto: E a sua sensibilidade foi pro saco...

Um cara altíssimo, com cara de árabe, chegou atrasado e sentou na nossa frente.

Lu: Puta que p...

Adalberto: Lu! Você tá numa igreja.

Lu: Tô? Não sei. Não tô vendo nada, com essa parede na minha frente.

Adalberto: Pelo menos, ele tá filmando tudo com o celular. A gente pode ver o casamento pela tela do telefone.

E foi assim que a gente ficou a cerimônia inteira: assitindo o casamento da , através de uma tela de, no máximo, três polegadas. Pelo que deu pra gente ver, foi lindo. No salão de festas:

Lu: Adoro bolinha de queijo!

Adalberto: Eu também. Já comi umas dez.

Lu: Que bom que não teve aquelas fatias redondas de pão, com queijo e geleia em cima, né?

Adalberto: Odeio aquilo.

Lu: Estratégia pra encher a barriga dos convidados e gastar menos.

Adalberto: Sabe que eu nunca tinha pensado nisso?

Lu: Ih, olha ali o Sayid?

Adalberto: Quem?

Lu: O Sayid Jarrah, do Lost. Você não vê?

Adalberto: Eu, não. Seriado sem pé nem cabeça.

Lu: Eu adoro.

Adalberto: Aquela parede com cara de lhama é ator do Lost?

Lu: Claro que não, né, primo? Se fosse, eu já teria me jogado nele.

Adalberto: Ele não parece uma lhama?

Lu: Que porra de lhama é essa?

Adalberto: É um ruminante daqui, da América do Sul, que é da família dos camelos.

A Lu não conseguiu segurar a risada e engasgou com uma bolinha de queijo. Eu dei um tapa nas costas dela e o salgadinho acertou em cheio a cara da lhama, não, do Sayid, ah, sei lá...

Adalberto: Meu Deus! Ainda bem que ele não viu que foi daqui... Tô indo pro banheiro.

Lu: Vem cá! A Renata vai jogar o buquê agora.

Caguei pro buquê. Rir da cara da lhama no banheiro tinha prioridade. Quando voltei:

Adalberto: E aí? Pegou o buquê.

Lu: Não, ela jogou um sapo.

Adalberto: Sapo? De verdade?

Lu: Não! Um ursinho. Ela quis ser original e disse que ia jogar um sapo, que, depois, ia virar príncipe.

Adalberto: E foi muito original.

Lu: É. Pena que eu não peguei carona nessa originalidade.

Adalberto: Perdeu a chance de ir embora pra casa de carruagem.

Lu: Vou no seu Gol sujo.

Adalberto: Pelo menos, anda. Olha ali o Sayid dançando!

Lu: Parece um autista!

Adalberto: Olha! Todo mundo se afasta dele, com medo.

Lu: Também, né?

Ficamos um tempão rindo do Sayid dançando. De repente, chegou o momento das músicas românticas. A foi dançar com o marido e outros casais foram se formando na pista.

Adalberto: Lu, o Sayid tá vindo na sua direção. Acho que ele vai te convidar pra dançar.

Lu: Agora, chegou a minha vez de correr pro banheiro. Fui.

Quando começou a tocar música eletrônica:

Lu: Vambora.

Adalberto: Hã? Agora que eu ia levantar pra dançar?

Lu: Vamo agora.

Adalberto: O que foi?

Lu: No carro, eu te conto. Vamo.

Adalberto: Tá. Vai indo, que eu vou dar um beijo na .

No carro:

Adalberto: Você não vai acreditar: o Sayid com cara de lhama me deu um papel com o telefone dele. Mandou te entregar.

Lu: Era esse príncipe que estava escondido no sapo que a Renata jogou?

Adalberto: Você não falou que não tinha pegado o sapo?

Lu: Mas eu não peguei. Eu roubei da garota que pegou.

Adalberto: Como é que você fez isso?

Lu: Na hora que eu fui ao banheiro. Ela deixou a bolsa em cima da pia meio aberta. Deu pra ver o sapinho dentro. Peguei e me escondi.

Adalberto: Esconde isso.

Lu: Eu, não. Vou jogar essa bosta azarenta fora.

A Lu abriu o vidro do carro e arremessou o sapo longe. E, de novo, acertou em cheio a cara do Sayid com cara de lhama, que, pode não ter virado o príncipe da Lu, mas foi o alvo dela naquela noite.

4 comentários:

  1. Adorei o blog, muito divertido! Vou passar aqui mais vezes.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. que bom, Gi! eu me acho uma farsa, mas neguinho diz que gosta desse broguespótchi, eu finjo que acredito e continuo escrevendo.

    ResponderExcluir
  3. po cara o sapo não vai gostar o sindicato vai entrar na justiça
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. ahahahahahahaha. não vai, não. eu faço parte do sindicato dos sapos. tô fazendo estágio intensivo pra, um dia, quem sabe, virar príncipe, mas tá flórida.

    ResponderExcluir