quarta-feira, 3 de março de 2010

O dia em que a Ane achou que talvez e não parou de rimar

Eu estava terminando de estender a roupa no varal num desses sábados de chuva, de março, quando a Ane me ligou:

Ane: Oi.

Adalberto: Oi.

Ane: Tá podendo falar?

Adalberto: Tô.

Ane: Tá com uma voz estranha...

Adalberto: Eu estava lavando roupa... Deve ser por isso.

Ane: Ai, Adal, tô numa crise existencial...

Adalberto: Rimou!

Ane: O quê?

Adalberto: Adal com crise existencial.

Ane: É sério!

Adalberto: Quer sair, vir pra cá, fazer alguma coisa diferente?

Ane: Acho que talvez...

Adalberto: Achar já é não é ter certeza. Achar que talvez, então...

Ane: Sei lá, pode ser...

Adalberto: Agora, você trocou seis por meia-dúzia!

Ane: Pra você ver como eu não tô muito certa. Sem resposta concreta.

Adalberto: Rimou de novo!

Ane: Para! Que saco! Você tá muito chato!

E ela não para de rimar...

Adalberto: Desculpa, meu amor! Mas então?

Ane: Vamos.

Adalberto: Sair?

Ane: É. Não é isso que você quer?

Rimou de novo!

Adalberto: Foi a minha sugestão. Pra onde podemos ir?

Ane: Não sei. Quem convida é que manda.

Adalberto: Vamos dar uma caminhada na Pista Cláudio Coutinho?

Ane: Ah, não. Nada de exercício aeróbico por hoje, primo. Hoje é sábado! Quero fazer alguma coisa diferente...

Adalberto: Então, fala, ué. Você disse que quem convida é que manda e, quando eu sugiro alguma coisa, você não quer fazer...

Ane: Ai, primo, você tá tão grosso...

E ela, sem rimar, estava tão chata!

Adalberto: Não é isso. Eu só tô tentando te ajudar. O que eu não posso é adivinhar o que você quer fazer. Posso passar aí pra te pegar, e você vai pensando no que a gente vai fazer?

Ane: Não. Não quero essa responsabilidade pra mim. Ainda mais hoje, que eu tô meio assim...

Ih, pronto! Voltou com tudo! Prendi o riso.

Adalberto: Então, o que a gente faz?

Ane: Nada. Fica cada um na sua e a amizade continua.

Depois dela encher a minha paciência pra nada, não resisti:

Adalberto: Rimou!

Ela bateu com o telefone na minha cara! Melhor assim. A Ane só funciona quando tem certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário