quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ane termina namoro pra se livrar de velha marombeira

Anteontem, acordei me sentindo mal, com o corpo todo doído. Nem fui trabalhar. Foi bom pra adiantar as coisas, que ficam acumuladas em casa. E melhor ainda, porque eu não precisei aturar a Dona Cotinha. Quando a Ane me ligou, à noite, ficou passada:

Ane: Vai doente mesmo.

Adalberto: Ah, mas não vou mesmo. E outra: eu não aguento mais malhar com a Dona Cotinha. Ela pega muito pesado comigo.

Ane: Já ligou pra ela pra avisar que não vai?

Adalberto: Ainda não tive coragem.

Ane: Garoto, liga logo pra ela.

Adalberto: Tô com medo. Ainda tem isso, a gente fica apavorado em falar certas coisas pra ela. Tudo ela recrimina.

Ane: Ai, Adal, eu não vou conseguir aturar aquela mulher sozinha hoje.

Adalberto: Vai se acostumando. Eu nõa vou ficar fazendo um tour pelo Rio de Janeiro todo dia pra ser humilhado pela sua sogra.

Ane: Nem pense nisso.

Adalberto: Já pensei. Agora, só falta eu ter coragem pra voltar pra academia daqui de perto.

Ane: Ela vai ficar puta. Vai humilhar você.

Adalberto: Não vai, não, porque ela nunca mais vai me ver. Anita, você me desculpe, mas eu vou dar um sumiço. Gosto do Breman, torço por vocês, mas a Dona Cotinha não dá mais.

Ane: Primo, pelamordedeus!

Adalberto: Ela é pior do que Hitler.

Ane: Eu vou terminar com o Breman.

Adalberto: Como assim? Você ama o cara. Tá louca?

Ane: Também não aguento mais fazer Leg Press 45 com 200 quilos.

Adalberto: Nem me fala. Esse exercício me dá enjoo.

Ane: Outro dia, eu fui vomitar no banheiro escondida.

Adalberto: Sério?

Ane: Foi minha empadinha de frango inteira. Agora, se eu conto pra ela que comi uma empadinha de frango, antes de malhar...

Adaberto: Ela te mata. Ela controla a minha alimentação. Mal chego em casa e já recebo um torpedo dela, perguntando se eu já tomei o meu Whey Protein.

Ane: Eu odeio Whey Protein!

Adalberto: O pior é que eu tomo. Fico com medo dela perceber alguma coisa no meu corpo, que denuncie que eu não tô tomando essa merda.

Ane: Eu também.

Adalberto: Outra coisa: eu não vou correr a Meia Maratona do Rio.

Ane: Adal, eu tô desesperada com isso.

Adalberto: Sem condições. Daquela vez, que ela chamou a gente pruma corridinha, eu achava que, porque ela é velha, não fosse aguentar correr nem duzentos metros.

Ane: A gente correu sete quilômetros, não foi?

Adalberto: Ai, vamo mudar de assunto?

Ane: Vamo.


Adalberto: Não, náo vamo, não. Ane, já que você cogitou a hipótese, preciso te falar: eu dou a maior força pra você terminar o seu namoro com o Breman.

Ane: É o único jeito de eu me livrar da velha marombeira.

Adalberto: Não sei você, mas eu não pretendo me inscrever no próximo Mister Rio.

Ane: E eu não quero virar a Gracyanne Barbosa.

Adalberto: No fundo, no fundo, o que a Dona Cotinha faz com a gente é o que ela gostaria de fazer com o filho dela. Pode ver que o sedentarismo do Breman irrita ela profundamente.

Ane: E ela desconta tudo na gente.

Adalberto: Pois é. E eu entrei numa de te fazer companhia, acabei pagando o pato. Eu não sou nada dessa velha, mas morro de medo dela.

Ane: Me dá uma ideia?

Adalberto: Pra quê?

Ane: Pra termina com o Breman.

Adalberto: Ah, Ane, diz que não dá mais, que acabou, inventa alguma coisa. Eu só sei que amanhã é o aniversário do meu pai e eu quero poder comer bolo, salgadinho, docinho e todas aquelas guloseimas, que só a minha mãe sabe fazer.

Ane: Ai, nem fala. Já tô com água na boca. Vou ligar pra ele agora e já te ligo.

Adalberto: Já sabe o que vai falar? Ane? Ane?

A maluca desligou na minha cara. Foi por uma boa causa. Tá perdoada.

Surpreendentemente, em menos de cinco mnutos, ela me retornou:

Adalberto: Náo acredito. Já?

Ane: Já.

Adalberto: Só pode estar de sacanagem, Ane. Você não terminou com o Breman assim, tão rápido.

Ane: Eu falei pra ele que eu queria que ele fizesse academia comigo. Ele me chamou de filha da puta. Eu disse que puta é a mãe dele. Ele falou que ia contar pra ela. E eu falei que ele estava me fazendo um favor. Matei dois coelhos com uma cajadada só.

Adalberto: Eu sou seu maior fã.

Ane: Vamos lá na casa da tia Neide, ficar lambendo as panelas?

Adalberto: Minha mãe fica puta com isso. Ela odeia quando a gente fica comendo as coisas, enquanto ela tá preparando.

Ane: Ela nao fica nada puta, primo. No fundo, no fundo ela gosta da nossa farra. Puta é a mãe do Breman. Não esquece.

Verdade...

Um comentário: