sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Lu é vítima do "Eu sei o que você fez no verão passado"

Há duas semanas, depois de tantas tentativas pra tentar encontrar a Lu, eu, Ane e Marjorie conseguimos marcar um chopinho com ela no bar, a umas três quadras do salão em que ela trabalha:

Ane: Você não é mais nossa amiga.

Marjorie: Nem prima. Porque eu não considero mais.

Lu: Ah, suas putas!

Adalberto: Esse lance de que o Joriael não deixa você fazer nada tá estranho.

Lu: Ai, gente. Pra vocês eu posso falar a verdade. Ele sabe o que eu fiz no verão passado.

Marjorie: Como assim?

Lu: Ele sabe de uma merda que eu fiz.

Ane: Qual?

Lu: Lembra naquela última rave que a gente foi?

A propósito, o Joriael, profissionalmente, atende pela alcunha de DJ Jota Gonzall.

Adalberto: Lembro.

Lu: Eu estava com mó dor de barriga, e aqueles banheiros químicos estava um nojo só. Aí, eu caguei no meio do mato, achando que ninguém estava me vendo. Ele estava por perto, fez uma foto, e, agora, me manipula com isso.

Ane: Que cara ridículo.

Marjorie: E você deixa o cara te manipular, por causa de uma foto?

Lu: Agachada no meio do mata cagando e fazendo cara feia. Deixo, sim. Ele ameaça colar na porta do salão.

Adalberto: Que cara maldito.

Ane: É com essa pessoa que você tá namorando.

Lu: Ele tá se vingando de mim.

Marjorie: Como assim se vingando de você?

Lu: Eu também sei o que ele fez no verão passado. E já manipulei ele por isso.

Adalberto: E por que não manipula mais?

Lu: Porque o que eu fiz no verão passado é mais grave do que o que ele fez no verão passado.

Ane: Desculpa perguntar, mas o que ele fez no verão passado?

Lu: Ai, gente. Não sei se falo...

Marjorie: Fala.

Lu: Se não falo...

Ane: Ah, fala.

Lu: Vou falar!

Adalberto: Ueba!

Lu: Ele foi dançarino de um grupo de lambaeróbica com os primos dele.

Eu não sei se a gente já estava bêbado o suficiente pra achar qualquer coisa mega engraçada ou se a notícia foi mega engraçada mesmo, porque não conseguíamos parar de rir.

Adalberto: Agora, tira uma dúvida: ele tinha algum nome profissional, quando era dançarino de lambaeróbica?

Lu: Claro. Jojô do Swing.

Marjorie: Muito bom.

Ane: Garota, como você descobriu isso?

Lu: Isso tem tempo. Mexendo nas coisas dele, vi uma fita de vídeo do Grupo Swingando e Projetando.

Marjorie: Para! Eu vou morrer de tanto rir.

Adalberto: Eu não tô conseguindo respirar. Vou pegar mais uma cerveja ali, só por causa disso.

Lu: Gente, eu não vou poder ficar. O Jota tá me ligando. Tenho que ir embora.

Adalberto: Ah, não.

Marjorie: Lu, fica!

Lu: Não posso, gente. É sério.

Adalberto: Mas o que você fez no verão passado não é tão mais grave do que o que ele fez.

Lu: Mas eu não quero perder o meu emprego, primo.

Marjorie: Nem ele o dele. Por que você não ameaça ele também? Aí, fica tudo zero a zero.

Lu: Ninguém vai acreditar em mim. A não ser que eu coloque o vídeo dele dançando no telão de alguma festa que ele for tocar. Mas isso é impossível.

Ane: De repente, não. Você ainda tem o vídeo?

Lu: Pois é, nem tenho mais. Ele tem como colar a minha foto cagando na porta do salão e me ferrar, né?

Adalberto: Verdade.

Lu: Preciso ir embora.

Marjorie: Ah, não, prima, fica!

Lu: Não posso. É mais forte que eu. O Jota não para de me ligar.

Adalberto: Jota é o caralho. O nome dele é Joriael.

Marjorie: Amigo de Zé Pequeno.

Lu: Vou nessa.

Marjorie: Não!

Ane: Deixa ela ir.

Lu: Ó, ele vai tocar na semana que vem na Marina do Glória. Só que, agora, eu não consigo mais arrumar entrada vip pra vocês. Ele nunca gostou de vcoês.

Adalberto: Sério?

Marjorie: Mentira. Que escroto.

Ane: A gente vai mesmo assim.

Adalberto: Lógico. Só pra mostrar pra ele, que a gente não precisa de convite vip pra sair.

Lu: Eu vou estar lá. Infelizmente.

Ane: Nós também. Firrmes e fortes.

A Lu nunca gostou de música eletrônica. Nem a Ane. Elas iam pras raves só pra azarar os caras descamisados e loucos. E faziam a festa.

Mas na semana seguinte, na rave que o Jota Gonzall tocou a festa ficou por conta da Ane. Eu não sei como, mas ela conseguiu uma cópia da fita do Grupo Swingando e Projetando e fez uma edição hilária das melhores coreografias, que, na verdade, são as mais bizarras.

Ela só estava esperando o seu momento, quando a Lu surgiu com a oportunidade:

Lu: Oi, primos lindos!

Adalberto: Oi, coisa fofa. Vai aonde?

Lu: Pegar uma cerveja pro Jota.

Ane: Fica aqui, prima. Deixa que eu pego a cerveja do Jojô do Swing.

Eu até senti alguma maldade na Ane, mas jamais imaginava que ela iria colocar alguma coisa na bebida do Jojô, Jota, Joriael...

Ela foi bem estratégica. Mandou um cara que estava extremamento louco e jamais lembraria dela entregar a cerveja pro DJ.

Segundos depois do primeiro gole, o DJ caiu. A Lu, que estava com a gente ficou desesperada, quando ouviu a música parar. Mas foi por pouco tempo.

De repente, começou um hit do Swingando e Projetando sendo projetado no telão, que fica atrás do DJ.

Foi impagável. Geral ficou olhando aquelas imagens e rindo do DJ, ainda magro e com luzes louras. Muito bom!

O segurança que armou tudo com a Ane foi descoberto pelo organizador. Mas ela, que é esperta, fez vários vídeos da galera tomando umas coisas e ficando louca e nada aconteceu com eles.

No dia seguinte, num bar perto lá de casa:

Ane: Imagina, eu sabia o que todo mundo tinha feito no verão passado. Não podiam fazer nada com a gente.

Lu: Garota, mas tu é muito maluca.

Ane: Maluca nada. Sou tua amiga, sua cretina.

Marjorie: Como é que você conseguiu o vídeo do Grupo Swingando e Projetando.

Ane: Fácil. Adicionei um ex-integrante do grupo no Facebook. Dei mole pra ele e, no dia em que fomos transar na casa dele, cuidei de levar esse presentinho pra casa.

Lu: Sua maluca.

Marjorie: Agora, todo mundo sabe o que ele fez no verão passado.

Adalberto: E a foto da Lu? Assim que ele tiver uma oportunidade, vai colar uma cópia na porta do salão.

Ane: Como, se o celular dele tá comigo? O segurança pegou, quando ele foi levado pro serviço de enfermaria. Tá aqui, quer ver?

Lu: Deleta isso!

Adalberto: Não. Antes, deixa eu ver.

Marjorie: Por favor. Eu preciso ver essa foto.

Ane: Olha, gente.

Dessa vez, a gente até que tinha tomado bastante cerveja, mas as nossas risadas histéricas eram justificáveis. A foto da Lu cagando estava muito engraçada.

Lu: Agora, deleta isso.

Ane: Não. Agora, eu sei o que você fez no verão passado. Vou manipular você.

Lu: Ah, sua galinha, eu vou arrebentar a tua cara!

Pronto. As duas começaram a brigar no meio do bar. Foi um quebra-quebra de garrafa de cerveja, que só acabou quando fomos levados pra delegacia. Eu e Marjorie tivemos que pagar pras duas loucas não ficarem presas. E, alguns minutos depois, quando já estávamos sóbrios, tudo voltou ao normal. Lu e Ane já eram melhores amigas de infância. Não é incrível?

Quanto ao celular? No meio da confusão, a Ane nem sentiu que ele caiu. Só estranhamos o fato de a Lu ter virado escravinha de um velho bêbado que estava por lá o tempo todo, prestando atenção na nossa conversa.

Será que, agora, é ele que sabe o que ela fez no verão passado?

2 comentários: