terça-feira, 8 de junho de 2010

Coincidência existe ou não? Eis a questão...

Eu estava no banheiro, fazendo um número 2 despretensioso, quando a Marjorie me ligou:

Marjorie: Oi, primo, tá ocupado?

Adalberto: Um pouco.

Marjorie: Tá fazendo o quê?

Adalberto: Nada de mais. Fala.

Marjorie: Uma cliente minha, a Dorinha Gesualdi, adorou o meu cabelo e me pediu indicação do salão onde eu fiz.

Adalberto: Ah, legal. Você fez com a mãe do Marcolino, né?

Marjorie: Foi. Mas eu tô com vergonha de indicar o salão da mãe dele pra minha cliente.

Adalberto: Já sei. Porque o salão é em Cascadura. Não é isso?

Marjorie: Nem é. Essas minhas clientes chiques acham hype ir ao subúrbio.

Adalberto: Então, qual é o problema?

Marjorie: O nome do salão é Gorete Coiffeur.

Adalberto: Hum... Tá errado. O certo é Gorete Coiffeuse.

Marjorie: Pois é. Fora que Gorete não combina com nada. É nome de biscate.

Adalberto: Para com isso. Adalberto é nome de velho. E eu com isso?

Marjorie: Adal, acho que vou sugerir ao Marcolino de mudar o nome do salão da mãe dele.

Adalberto: Tá louca? Você começou a namorar o cara há duas semanas e já quer mudar o nome do salão de cabeleireiro do tua sogra?

Marjorie: Quero. Eles precisam dessa minha consultoria.

Adalberto: Ok. Mas espera mais um pouco.

Marjorie: O quê? Uns dois dias?

Adalberto: Uns dois anos.

Marjorie: O que eu faço com a Dorinha?

Adalberto: Jojô, se a Dorinha Gesualdi acha hype ir a um salão de cabeleireiro no subúrbio, ela provavelmente vai achar mais hype ainda o nome dele equivocado.

Marjorie: Será?

Adalberto: Eu acho.

Marjorie: Ai, primo, às vezes eu tenho medo dos seus conselhos.

Adalberto: É por isso que eu não vendo.

Marjorie: Tô com medo.

Adalberto: O máximo que pode acontecer é ela morrer de rir do erro de francês.

Marjorie: É, né?

Adalberto: Claro. Melhor do que você pedir pro Marcolino mudar o nome do salaõ, que nem dele é.

Marjorie: É...

Adalberto: Sabe que uma sogra é capaz de destruir um relacionamento, né?

Marjorie: Sei.

Mas não parecia. A vergonha alheia da Marjorie falou mais alto e não é que ela sugeriu ao Marcolino de mudar o nome do salão da mãe dele, só por causa da Dorinha Gesualdi? O cara ficou puto da vida com ela. Acho que, a maneira que a Marjorie falou, deu a entender que a mãe do Marcolino era burra. Resumindo ela perdeu o namorado e uma cabeleireira de mão cheia. Mas o pior ainda estava por vir. Uma semana depois, ela me ligou novamente. E eu, de novo, no meu número 2. Que coincidência!

Marjorie: Tá ocupado, primo?

Adalberto: Não propriamente.

Marjorie: Tá fazendo o quê?

Adalberto: Fala, Marjorie.

Marjorie: Fui ontem na Nuth com a Ane e a Lu.

Adalberto: E aí? Estava bom lá?

Marjorie: Estava. Até a hora que eu resolvi fazer um milésimo xixi da noite, e peguei o Dorinha Gesualdi saindo de dentro do banheiro com o Marcolino. Eles estavam fazendo banheirão, né? Óbvio!

Adalberto: Mentira! Que coincidência...

Marjorie: Adal, acorda! Coincidência não existe. Ela estava com o cabelo diferente. Ela descobriu onde era o salão. Essa Dorinha é uma safada.

Que a Dorinha é uma safada, eu não sei. Mas também sei menos ainda se coincidência existe ou não. Por que, então, que sempre que a Marjorie me ligou pra falar desse caso, eu estava no banheiro cagando? Não era coincidência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário