quarta-feira, 16 de junho de 2010

Surpresa de Lu surpreende Ane, mas quem é Rainha nunca perde a majestade

A Lu me ligou de manhazinha pra dizer que tinha uma surpresa pra mim lá no salão, em que ela trabalha. Não imaginação na conseguia alcançar o que poderia ser. Como o dia estava tranquilo no trabalho, depois do almoço, dei um pulinho lá:

Adalberto: Você por aqui?

Ane: A Lu disse que tinha uma surpresa pra mim.

Adalberto: Pra mim, também. Cadê ela?

Ane: Tá terminando de depilar alguém lá em cima e disse que já vem.

E em menos de um minuto:

Lu: Vamo subir?

Adalberto: Medo.

Lu: Ah, garoto, deixa de ser bobo.

Ane: Tô ansiosa. Será que eu vou ganhar um dia de princesa?

Se ela viesse com essa história de me dar um dia de príncipe, eu iria agradecer imensamente, mas ia deixar pra uma próxima. Quando a gente chegou à salinha dela:

Adalberto: E agora? O que é que eu faço?

Lu: Calma, garoto!

Ane: Tanto mistério...

A barulheira do lado de fora do salão era o sinal de que a nossa surpresa havia chegado:

Lu: Ó, se esconde lá no banheiro.

Adalberto: Quem?

Lu: Vocês dois.

Adalberto: Como assim?

Ane: Ai, Adal, vamo. Vem.

Quando a minha surpresa chegou, logo reconheci pela voz. Tratava-se da Rainha dos Baixinhos. A Ane ficou em polvorosa dentro daquele banheiro minúsculo.

Ane: Caraca!

Adalberto: Shhhhhhhhhh...

Por maior que fosse o meu esforço, a Ane não conseguia se conter. Ela ficou abismada com a intimidade da Lu com a Xu:

Lu: Tudo bem, Xu.

Ane: Xu!

Xuxa: Tudo ótimo.

Lu: E a ?

Ane: !

Xuxa: Tá bem. Te mandou um beijo.

Ane: Que inveja!

Lu: Menina, a Monique Alfradique tá grandona, né?

Xuxa: Eu estava falando isso outro dia com a minha mãe. As paquitinhas todas já estão mulherões.

Ane: A Lana já teve até filho...

Lu: A Lana já teve até filho.

Não sei até hoje se foi coincidência ou se a Lu colou esse comentário da Ane.

Xuxa: Como passa rápido, né?

Lu: Ai, nem fala. Detalhe: eu fui baixinha, né?

Xuxa: Para, cara! Quer me deixar arrasada? A gente vem pro salão pra sair com a autoestima lá em cima e tu me vem com essa...

Lu: Amiga, o que importa é que você está ótima.

Xuxa: Luluzinha, dá pra dar uma paradinha?

Lu: Claro, amor.

Xuxa: Quero fazer número dois.

A Xuxa podia dormir sem essa. A Ane não escondeu a decepção. Abriu a porta do banheiro impetuosamente e:

Ane: Como assim a Xuxa caga?

Adalberto: Ane!

Xuxa: Quem são essas pessoas?

Lu: Xu, não é nada disso que você tá pensando...

Xuxa: Eu não tô pensando em nada.

Adalberto: Xuxa, eu posso te explicar o que aconteceu.

Xuxa: Não precisa explicar. Tá tudo bem. Agora, vocês podem dar uma licencinha?

Ane: Pra você cagar?

Lu: Cala a boca e sai daqui, Ane!

Adalberto: Vamo.

Ane: Eu vou mesmo. O meu mito já caiu. Se eu ficar aqui, a coisa vai feder.

Porra, a Ane me inventa de fazer trocadilho nos momentos mais impróprios. Só consegui segurar o riso, em respeito à Rainha.

Adalberto: Tchau, gente.

Ane: Tchau, sua cagona!

Lu: Ô, Ane, dá pra você ter educação.

Ane: Você é responsável por isso.

Lu: Ah, cala boca, garota. Todo mundo caga. Eu, você, o Adal, a Xuxa...

Xuxa: Gente, eu não tô acreditando nisso aqui.

Lu: A Sandy, o Júnior, o Roberto Carlos...

Foi a gota d´água pra Ane, que desceu as escadas numa velocidade tão alta, que eu achei que, em algum momento, ela fosse rolar pelos degraus.

Adalberto: Desculpa aê qualquer coisa.

Xuxa: Imagina. Cuida dela.

Adalberto: Podexá. Ah, posso te dar um abraço?

Xuxa: Claro.

Que abraço gostoso. Eu também fui baixinho, mas não ia falar isso pra estragar ainda mais o dia dela.
No caminho pra casa, com a Ane mais controlada, apesar de, ainda, estar em estado de choque, meu celular tocou. Era a Lu:

Lu: Adal, o papel higiênico daqui acabou. Passa num mercado rapidinho e me traz um rolo.

Adalberto: Ah, tá.

Como eu ia contar pra Ane que eu ia comprar um rolo de papel higiênico pra Xuxa se limpar? Não contei. Parei no mercado. Ela entrou comigo. Fiz uma comprinhas pra disfarçar. O papel higiênico passou despercebido. Voltamos ao salão da Lu, com a desculpa de que tinha esquecido o meu óculos. Ela ficou no carro, enquanto eu fui entregar o papel higiênico pra Lu. Missão cumprida!
Uma semana depois, no aniversário do filho de uma amiga da família, estávamos eu, meu pai, minha mãe e a Ane, que era uma das animadas durante o Parabéns da Xuxa. A Rainha, pelo visto, não tinha perdido a majestade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário