domingo, 13 de junho de 2010

"Meus dois pais", depois de uma certa rejeição, é aceito por Lu e Ane

Fomos todos almoçar na casa da Ane. Ela achou que tinha aprendido a cozinhar e chamou a gente prum risoto de camarão. Depois do almoço:

Ane: Gostaram da minha comidinha?

Era melhor não responder.

Marjorie: Eu vou ter que ir.

Adalberto: Já?

Sara: Espera mais um pouco. O Oswaldo vem me buscar daqui a pouco. A gente sai juntas.

Lu: Sossega esse rabo aí.

Marjorie: Gente, eu marquei com o Aldemar às quatro.

Ane: Aldemar não é o que trocou você por outro homem?

Marjorie: Ele não me trocou por outro homem. Aconteceu.

Lu: E você vai encontrar com ele pra quê?

Marjorie: Conhecer o filhinho que ele adotou com o Cláudio. Eles buscaram o menino anteontem.

Sara: Ai, que legal.

Ane: Eu não acho isso legal.

Lu: Nem eu. Acho falta de vergonha na cara alguém deixar dois homens adotar uma criança.

Adalberto: Eu não acho.

Sara: Nem eu.

Marjorie: Nem o Walcyr Carrasco.

Adalberto: Como assim?

Marjorie: Ele acabou de lançar o livro "Meus dois pais", sobre um menino que mora com o pai e o namorado do pai.

Sara: Sério?

Marjorie: Uhum.

Adalberto: É livro infantil?

Marjorie: É.

Sara: Que coragem a do Walcyr!

Marjorie: É assim que ele consegue bater todos os recordes com as novelas dele.

Lu: Esse livro não vai fazer o mesmo sucesso que as novelas dele. Não vai vender nada.

Ane: Com certeza, não. Imagina. Agora, tão querendo de qualquer maneira que as crianças achem isso tudo normal...

Adalberto: E não é?

Lu: Mais ou menos. Agora, as crianças já vão crescer sabendo dessa opção.

Marjorie: E o que é que tem?

Ane: O índice de homossexualismo vai aumentar.

Sara: Elas tão com medo de não ter mais opção no mercado.

Ane: Não quero morrer solteira.

Lu: Não quero ter que virar sapatão pra poder fazer sexo.

Adalberto: Gente, que exagero.

Marjorie: Essas meninas são loucas, primo. Vou nessa. Se der, mais tarde, eu volto. Beijo!

Lu: É... Quem tem o seu, que amarre na coleira.

Ane: Menina, falando em quem tem o seu, o Mauro tem me ligado direto.

Lu: Jura?

Sara: Quem é esse?

Adalberto: Novo peguete.

Ane: Quase. E se Deus quiser, vai virar namorado.

Sara: Conta quem é.

Ane: É um lutador de vale-tudo, que vem pruma competição no Rio, no fim do mês. Ele vai alugar um carro lá da empresa e pediu um guia.

Adalberto: Aí, você se ofereceu.

Lu: Nao é boba nem nada...

Ane: É. Mas não foi assim. O cara me deu mó mole pelo telefone.

Sara: Mas você sabe como ele é? Já viu foto dele?

Ane: E eu tô me importando com isso? Deve ter um corpo delicioso e isso já basta.

Lu: Detalhe: ele vem com o tio, que é o técnico.

Adalberto: Aí, que você entra na história.

Lu: Linda!

Ane: Era só o que faltava o tio dele ficar segurando vela.

Sara: Mas você também nem tem ideia de como é o tio dele, Lu? Velho, gordo, feio...

Lu: E eu tô me importando com isso? Só de ser homem já basta.

Não basta, não. A Sara que é antenada nas notícias dos famosos, disse que o leu em alguma revista de fofoca, que o Mauro e o técnico tem um relacionamento. E que essa coisa de dizer que são parentes é só pra despistar o fato de lutador e técnico morarem juntos.
Isso foi o fim pra Ane e pra Lu. E o risoto de camarão, que já não tinha descido bem, deu uma indigestão ainda maior nelas.
No finzinho da tarde, a Marjorie voltou:

Marjorie: Voltei!

Adalberto: Ué, trouxe o livro de volta?

Ane: Viu? Nem os pais da criança quiseram.

Lu: Bem feito.

Marjorie: O Aldemar ganhou 11 livros iguais.

Sara: Mentira.

Marjorie: Sério. Ele falou que ia abrir um sebo só pra vender os "Meus dois pais", que todo mundo levou de presente pro filho dele.

Adalberto: Pelo visto, vai ficar rico.

Marjorie: Eu trouxe quatro. Um pra cada.

Ane: Esse mundo...

Lu: Tá perdido.

Realmente. Mesmo sabendo da relação do Mauro com o "tio", a Lu e a Ane foram tentar heterossexualizar os caras, durante o passeio deles no Rio. Sem sucesso. Mas parece que os caras deram uma gorjeta fenomenal pras duas, por conta do bom humor delas.
Resumindo: viraram melhores amigos, convidaram elas pra passar as férias na casa que eles têm em Trancoso e, ainda, contaram em primeira mão que, no ano que vem, o Mauro vai se aposentar, que eles vão adotar duas crianças e que querem elas como madrinhas.
E elas aceitaram, tá? E já embrulharam os livros do Walcyr, que ganharam da Marjorie, pra dar de presente pros afilhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário