segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Tarde com pudim de pão, Carolina Dieckmann e o caráter e a personalidade de um jornalista

O pudim de pão que a Lu fez com o resto de café da manhã, como ela mesma disse, não estava tão bom quanto o papo gostoso de fim de tarde no apartamento dela, em Del Castilho:

Marjorie: Eu não consigo entender esse tipo de homem que fica com você, diz que tá apaixonado, pega o número do teu telefone, te leva em casa, diz que vai sonhar com você pra não sentir saudade, quando estiver dormindo, e, no dia seguinte, de-sa-pa-re-ce!

Lu: Eu também não. Mas já fiquei tantos desse tipo, que já era pra eu ter desvendado esse mistério.

Ane: Pelo menos o meu jornalista tem me ligado...

Lu: Garota, me fala desse homem!

Ane: Então, gente, o nome dele é Emanuel Cordeiro, ele é jornalista e tem 33 anos. Por enquanto, só isso que eu sei dele.

Sara: Só?

Adalberto: Ficou inibida de fazer suas perguntas prum jornalista?

Marjorie: Não quis saber se ele tinha caráter e personalidade, prima?

Ane: Ai, gente, ele dispensa qualquer tipo de pergunta desse gênero. É claro que ele deve ter dinheiro e um bom carro zero.

Lu: Deve ter? Como assim deve ter? Você não viu com os seus olhos míopes e infalíveis, que essa terra há de comer?

Ane: Gente, ele pagou a minha conta lá da boate e foi embora pra casa de táxi. Deve ter dinheiro...

Sara: Ou quis te impressionar.

Adalberto: Será?

Ane: Eu acho que não. O cara é inteligente.

Adalberto: Vocês me desculpem, mas todo bom jornalista é inteligente!

Marjorie: Tá defendendo a sua classe! Inteligente não é sinônimo de rico, Adal!

Lu: Vocês viram a entrevista que a Carolina Dieckmann deu prum site?

Sara: Falam que ela metida...

Lu: Eu não acho. Ela tá sempre lá no salão e trata todo mundo muito bem. Deu até umas roupinhas que não servem mais pro José pro bebê da manicure.

Ane: Mas o que foi que ela falou, prima?

Sara: Ela disse que jornalista é pobre.

Lu: Não, não foi isso que ela falou. Ela disse que vai fazer uma jornalista pobre na próxima novela das oito.

Marjorie: Passione, do Silvio de Abreu. Eu tô fazendo umas bolsas pra uma personagem dessa novela. Esqueci o nome da atriz que vai usar...

Lu: É essa novela mesmo. Coitada. Foi dar essa entrevista e já deturparam o que ela disse.

Ane: Então, se deturparam, isso não quer dizer que jornalista é pobre.

Lu: Mas depois que o bafão foi gerado, o debate veio à tona. O negócio tá babado. Um monte de gente tá criticando ela.

Adalberto: Se ela tivesse falado mesmo que jornalista é pobre, não estaria mentindo. Jornalista rico a exceção que confirma a regra.

Marjorie: Se a atriz do elenco de apoio da novela das seis tivesse dito isso, não ia ter tanta repercussão. Esse negócio com a Carolina Dieckmann já tá virando perseguição. Que coisa mais chata que deve ser isso!

Adalberto: Concordo.

Ane: Ai, gente, será que o Emanuel é a exceção que confirma a regra?

Essa pergunta gerou uma série de novos comentários sobre homens, mentiras que não colam e celebridades que são vítimas da imprensa. Até que, numa busca rápida na internet (olha a que ponto chegamos!), descobrimos que o jornalista Emanuel Cordeiro foi demitido do site "Contamos tudo", como forma de represália à informação que ele deturpou, sobre a entrevista da atriz Carolina Dieckmann a um outro site.

Lu: Babado, hein!

Por mais impensadas que tenham sido, a Lu conseguiu resumir em duas palavras todas as nossas conclusões mais elaboradas sobre o pobre (de espírito, pelo menos) do Emanuel e os seus caráter e personalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário