quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Um emprego que vale por uma dieta ou a mesada do marido que engorda?

Numa tarde de sexta-feira, de um dia que consegui sair mais cedo do trabalho, eu já ia tirar um cochilo de meia-horinha, antes de ir pra academia, quando o telefone tocou. Pela bina, vi o que era o número da Sara. Juro que pensei 300 vezes, antes de atender:

Adalberto: Alô.

Sara: Que voz é essa?

Adalberto: Tô cansado. Acabei de chegar do trabalho.

Sara: Adal, você vive cansado, hein! Nem parece que tem 29 anos.

Adalberto: Eu não fico o dia inteiro em casa sem fazer nada.

Sara: Eu não trabalho fora, mas ajudo a Lucy aqui em casa.

Adalberto: Quem dera se eu tivesse uma empregada...

Sara: Seu apartamento é tão pequenininho. Em dois tempos você limpa tudinho aí.

Adalberto: Sara, por que você me ligou?

Sara: Ai, nem te conto.

Adalberto: Então, tá. Vou tirar um cochilo, antes de ir pra academia.

Sara: Não! Espera! Fui ao shopping hoje.

Adalberto: Legal. Queria eu ter tempo de ir ao shopping nos dias de semana.

Sara: Primo, meu manequim aumentou um número. Pulei de 38 pra 40.

Adalberto: E aí?

Sara: Eu não comprei nada! Não vou comprar roupa com o manequim maior que o meu pra não acomodar.

Adalberto: Mas, agora, 40 é o seu novo manequim.

Sara: Adal, eu preciso arrumar um emprego! Não posso ficar em casa o dia inteiro sem fazer nada.

Adalberto: Mas você não acabou de me dizer que ajuda a Lucy na limpeza?

Sara: Mas não é todo dia, né? Eu preciso ir pra rua, ter horário, responsabilidade... Em casa, eu como toda hora. Numa firma, eu ia ter mais controle.

Adalberto: É verdade. No trabalho, a gente quase não tem tempo pra comer.

Sara: Então, primo, isso que eu quero: não ter tempo pra comer.

Adalberto: Você quer arrumar um emprego ou quer emagrecer?

Sara: Uma coisa completa a outra.

Adalberto: E o Oswaldo?

Sara: Acho que ele vai gostar da ideia.

Adalberto: Ah, vai! Ele não vai mais precisar te dar mesada.

Sara: Será?

Adalberto: Eu acho que sim.

Sara: Tá falando sério?

Adalberto: Tô.

Sara: O que você acha de vigilante do peso?

Adalberto: Uma amigas conseguiram emagrecer bastante.

Sara: Jura?

Adalberto: Já mudou de ideia?

Sara: Não quero perder a minha mesada.

E, assim, aquela avidez por conseguir emprego se esvaneceu de uma maneira recorde. Mas eu ainda quis provocar.

Adalberto: A auxiliar administrativo lá da empresa vai entrar em licença-maternidade e vão precisar de alguém pra substituí-la por seis meses.

Sara: Está bem.

Adalberto: A supervisora dela me pediu indicação.

Sara: Está bem, primo. Se eu souber de alguém, eu te falo.

Ela nunca mais tocou no assunto "trabalho" comigo. E parece que esqueceu de cumprir a promessa de ir a um vigilante do peso. E pelo que eu tenho visto, ela vai ao shopping TODA semana comprar roupa. Ao que me parece, ela aceitou bem o manequim 40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário